A marca belga de cerveja Stella Artois fez sua primeira experiência no mundo dos jogos, com o lançamento de um conteúdo não oficial, os famosos mods, com o jogo The Sims, da Electronic Arts, que permitirá aos jogadores baixar e adicionar da marca aos seus próprios mundos virtuais.
O lançamento do pacote de mod “Stella Artois Unfiltered” colocará os jogadores numa aldeia francesa bem diferente, que é apresentada no seu anúncio televisivo “Beer, au Naturel”, lançado em Maio de 2022.
Na campanha, várias pessoas ficavam, literalmente, nuas enquanto bebiam a cerveja. Sem nenhum cunho sexual, as pessoas relaxavam vivendo “au naturel” e tomando sua Stella.
A marca pretende se aproximar com o público dos jogos nesta campanha. Os mods são criados pelas comunidades de diferentes jogos, que criam, através da programação, elementos novos para o jogo.
O-criador do ambiente é Devon Bumpkin, que tem mais de 21.000 seguidores no Twitch e 121.000 assinantes no YouTube. As réplicas virtuais do rótulo e do copo da Stella, assim como alguns personagens que haviam aparecido no anúncio, foram feitas pelo criador de conteúdo Hey Harrie.
No mod os jogadores podem tomar a Stella dentro do game, junto com vários outros personagens no bar. A nudez não é explícita, já que The Sims é um jogo para todas as idades.