O South by Southwest selecionou o Blockchain Creative Labs, Fox Entertainment e Bento Box Entertainment NFT business and studio, como o primeiro patrocinador blockchain do festival.
Por meio da parceria, o SXSW cunhará seu primeiro NFT usando o portfólio de produtos Blockchain Creative Labs e os participantes poderão tokenizar seu trabalho no evento de 2022, que acontece em Austin, Texas, de 11 a 20 de março.
Leia também: SXSW confirma palestra da VP de Conteúdo Imersivo da Lucas Films.
Os NFTs criados pela Blockchain Creative Labs será vendido em um blockchain movido por Eluvio, a plataforma de distribuição e monetização na qual a Fox está investida.
“SXSW-gera conversas e colaborações significativas entre líderes de pensamento criativo e tecnológico que impulsionam a inovação, forjam novos modelos de negócios, capacitam artistas, e, em última análise, aprimoram a experiência do público.”, Scott Greenberg, CEO da Blockchain Creative Labs e cofundador e CEO da Bento Box Entertainment, disse.
“SXSW 2022 será um evento a ser lembrado – não apenas porque marca seu retorno tão esperado, mas também o momento de mostrar como o conteúdo movido a blockchain será assimilado pelo mainstream e servirá como uma visão para o futuro próximo.”, completa Scott.
Justin Bankston, diretor de tecnologia da SXSW, descreveu o patrocínio como uma “Oportunidade incrível para nossa comunidade se envolver com novos aplicativos de tecnologia NFT e blockchain especificamente focados no sucesso dos criadores de conteúdo.”