A Taça das Favelas Free Fire, maior torneio de Free Fire entre favelas do mundo criado e promovido pela Favela Esporte em parceria com a Cufa (Central Única das Favelas), acaba de anunciar seu retorno com uma temporada ainda maior.
Baseado no popular jogo para celulares, a edição 2021 do campeonato prevê um volume de inscrições de mais de 200 mil jogadores e contará com 1296 seleções de favelas de todos os Estados do Brasil.
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Além disso, o projeto agora conta com o Itaú como patrocinador oficial, que viabilizará diversas ações para promover o torneio e dará suporte aos times envolvidos, incluindo distribuição de chips de conexão de internet para todas as equipes que avançarem para as etapas estaduais, em um projeto inédito de inclusão digital e uma série de conteúdos sobre educação financeira e empreendedorismo no mundo dos games por intermédio de um bot de WhatsApp.
A-parceira é uma cocriação entre Cufa, Loud, Itaú e Druid, agência especialista em business to gamer que atende o banco – e é parte da campanha #IssoMudaOGame, movimento iniciado pela marca para se aproximar do universo gamer e promover a transformação e impacto social por meio dos e-Sports.
“Queremos nos conectar cada vez mais com as novas gerações, daí a aproximação com a comunidade dos gamers. O relacionamento que estamos construindo com esse público começa com duas perguntas fundamentais: O que podemos aprender e o que podemos fazer para ajudar a transformar a vida dessas pessoas para melhor?”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing Institucional do Itaú. “É um processo que começa com escuta e o convite para a cocriação.”, acrescenta.
A Druid também foi responsável pela criação da campanha que promove o campeonato e a novidade sobre o novo patrocinador. Com produção da Bizzu, um filme gravado no Jardim Elba, em São Paulo, traz pessoas de diferentes comunidades do Brasil e marca o lançamento do projeto em veiculação prevista para acontecer na TV e no digital.
Outras iniciativas dão continuidade a comunicação até o final do ano, como peças para redes sociais do Itaú e do Taça das Favelas e vídeos-documentários de histórias sobre os jogadores mostrando exemplos de como este torneio realmente pode mudar o game, transformando a vida de quem vive nas comunidades.
A iniciativa conta, ainda, com um grande showmatch com os finalistas e conteúdo produzidos pela Loud, uma das organizações de e-Sports mais relevantes do momento, e que também participa do projeto como parceira oficial, apadrinhando o torneio e trazendo seus maiores influenciadores para participarem do evento e da campanha.
“Trabalhamos o conceito gamer de comunicação do Itaú em cima do insight de conexão.”, explica Cláudio Lima, CEO da Druid.
“Nos perguntamos: como uma pessoa que tem um smartphone conectado à internet pode realmente mudar sua vida, seja via game, música, tecnologia ou qualquer outra paixão que tenha, independe do lugar que esteja? A partir disso, nosso maior desafio foi conseguir retratar a variedade e pluralidade das favelas brasileiras em uma única campanha para contar uma história que fosse entendida e bem recebida por pessoas de todos os cantos do país e que tem uma coisa em comum: a paixão pela conexão e pelos games.”, complementa.
“A Taça das Favelas foi um enorme sucesso na sua primeira edição de Free Fire. Agora temos novos parceiros, que nos ajudarão a fazer um campeonato ainda melhor.”, projetou Marcus Vinícius Athayde, idealizador e diretor da Taça das Favelas Free Fire.
“Mais uma vez, vamos fazer história. Com tantos parceiros grandes e de credibilidade, esta edição da Taça das Favelas Free Fire tem tudo para ser gigante. Fazer coisas grandiosas e históricas já é praxe da Taça das Favelas, seja no campo ou no eletrônico.”, celebrou Celso Athayde, idealizador da Taça das Favelas e CEO da Favela Holding.
As inscrições já estão abertas no site oficial do evento e as favelas interessadas em participar poderão manifestar interesse por meio de um formulário até o dia 28 setembro, onde posteriormente poderão ser selecionadas pelas Cufas para habilitar a inscrição de jogadores que desejam participar.
A competição, então, seguirá para um formato estadual, onde as favelas vencedoras avançam para a etapa nacional. As inscrições de jogadores poderão ser feitas a partir do dia 29 de setembro e encerram no dia 13 de outubro.
Uma das grandes novidades desta edição da Taça das Favelas Free Fire é a de que os segundos colocados de cada região terão uma nova chance de avançar em uma fase de repescagem, até formarem os 36 times que seguem para a etapa nacional.
A final do campeonato está programada para acontecer no dia 4 de dezembro e a premiação total desse ano será superior a R$100 mil, além de um bootcamp com a Loud para o time vencedor.
A coprodução da Taça das Favelas Free Fire este ano fica a cargo da empresa LNK Gaming, e as etapas decisivas do torneio, assim como o showmatch com a Loud, serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais do campeonato e nos canais oficiais da Garena, que também é parceira do projeto.
Confira o filme da campanha abaixo:
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