Com o objetivo de elevar a experiência do consumidor, Tanqueray acaba de lançar uma parceria inédita com a Alexa. A inteligência artificial passa a ser a embaixadora oficial das receitas magníficas, e assim, se junta à Manu Gavassi no time de embaixadores do gin para ajudar a disseminar o estilo de vida da marca e auxiliar seus usuários a construírem um momento magnífico em casa, seja sozinho, com amigos ou com a família.
Para isso, foi desenvolvida uma nova skill: a Inteligência Magnífica de Tanqueray, que estará disponível para todos os usuários da ferramenta a partir do dia 01 de dezembro.
Ao ativar o comando “Alexa, brindar ao magnífico”, o consumidor terá acesso a essa nova funcionalidade, que iniciará fazendo algumas perguntas rápidas sobre preferências e sabor. A partir daí, ela dará dicas para o preparo do drink ideal e, ainda, fará sugestões para elevar a ocasião de consumo. Além de sugerir receitas personalizadas, a Alexa também facilitará a compra de ingredientes na Amazon para que o público possa explorar sabores e preparar seus drinks sem ter que sair de casa.
A Inteligência Magnífica de Tanqueray é a primeira skill da Alexa desenvolvida para educar os usuários com interesse em drinks a preparar os seus coquetéis de acordo com suas preferências. Mas o ineditismo da parceria com a ferramenta vai além, pois Tanqueray também assinará as buscas orgânicas por receitas de drinks com gin.
“Uma das missões de Tanqueray enquanto marca é estar presente nos principais momentos de celebração de seu público, não só para proporcionar uma experiência única de sabor, mas sobretudo para que essa ocasiões sejam vividas da melhor maneira possível, sempre com responsabilidade. Transformar o comum em algo especial é a ideia da campanha ‘Viva o Magnífico’ de Tanqueray. E a iniciativa em parceria com Alexa ajuda a proporcionar esta experiência especial pros mais de 15 milhões de consumidores que possuem em seus lares acesso ao dispositivo”, comenta Paula Lopes, head de White Spirits e Licores da Diageo, companhia proprietária da marca de gin.
A parceria com a Alexa nasceu de uma demanda identificada em uma pesquisa realizada com consumidores de gin. O trabalho apontou que muitos consumidores não sabem executar ou se sentem inseguros para preparar receitas simples em casa, como o clássico Gin Tônica.
Foto: Divulgação