A empresa de processamento e embalagem de alimentos Tetra Pak lançou o que chama de “Experiência universal conectada“, acessada por meiode uma embalagem inteligente.
A experiência conectada da Tetra Pak Ibéria, busca permitir que empresas se conectem aos consumidores sem a necessidade de custos iniciais de desenvolvimento digital. Está disponível inicialmente para marcas no Sul da Europa, com outros países a seguir.
O aplicativo baseado na web com o selo branco, acessado por meio de QR codes localizados nas embalagens da Tetra Pak, pode ser facilmente adaptado, e adequado às necessidades da marca e do produto.
Ele rastreia a interação em tempo real, incluindo o sabor do produto escaneado, tempo médio de engajamento, localização, taxa de escaneamento, número de visitantes, número de visitantes que retornam e ações na mídia social, incluindo dados pessoais de acordo com o GDPR (o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados na Europa) para permitir que a marca otimize seu marketing e compreenda melhor os clientes.
A-experiência conectada pode ser adaptada às necessidades específicas de cada marca e produto, para criar uma solução de marketing digital sob medida para cada tipo de público.
Dividido em dois segmentos diferentes, o aplicativo oferece versões adequadas para jovens e adultos.
Ambas as opções oferecem funcionalidade de modelos, que inclui questionários; uma experiência Realidade Aumentada para mostrar a embalagem da marca em 360 graus; e jogos interativos com tabelas de classificação e prêmios da competição, incluindo o iPhone 12s, iPads, bicicletas elétricas e consoles de Nintendo Switch.
Há também a opção de “compartilhar um selfie” com filtros de marca por meio das redes sociais e incentivar os amigos a participarem do jogo também.
“Estamos orgulhosos de oferecer a toda a indústria alimentícia acesso às embalagens conectadas através de nosso novo aplicativo e de aproveitar o enorme valor que esta tecnologia pode oferecer às marcas.”, disse o diretor de Marketing da Tetra Pak Ibéria, José Luis Velilla.
“Queremos nos envolver com o maior número possível de marcas para ajudá-las a criar uma conexão única com consumidores e beneficiários de dados inteligentes e otimização de marketing em tempo real. É mais um passo para uma completa experiência digital conectada com códigos únicos e embalagens conectadas.”, finaliza Velilla.