O Campari Group continua sua jornada no universo da Web3 ao lançar mais uma coleção de NFTs, denominada Effervescenza, através da plataforma The Campari Blockchain.
Com o sucesso da primeira fase do projeto que ocorreu no segundo semestre de 2022, com o lançamento da coleção de Alchimia di Campari e a distribuição de NFTs durante a Negroni Week, a marca, primeira do ramo de bebidas em lançar uma coleção de NFTs focada na coquetelaria, vai apresentar artes digitais colecionáveis inspiradas no drink Campari Tonic, que é prático, refrescante, simples e original, além de ser perfeito para ser apreciado entre amigos em diferentes ocasiões.
A coleção Effervescenza terá à disposição até 800 NFT’s, para consumidores amantes da coquetelaria e inovação, que serão comercializados através de pix por um valor de venda inicial de R$ 200 ou equivalente na criptomoeda Polygon, facilitando o acesso a um público mais amplo e com desconto para quem já é membro da comunidade e participação em pré-venda a partir de 28/03.
Os compradores das artes colecionáveis terão acesso exclusivo a um conjunto de 6 copos americanos customizados para preparar o Campari Tonic perfeito e a venda para o público geral vai acontecer a partir de 07/04.
Vale lembrar que quem adquirir um dos NFTs da coleção será convidado para integrar a comunidade exclusiva The Campari Blockchain, com acesso a descontos adicionais em próximas coleções e benefícios o ano tudo, com possibilidade de ganhar jantares completos, welcome drinks, encontros com bartenders e experiências inéditas oferecidas pelo emblemático bitter italiano.
Além de disponibilizar benefícios especiais para seus usuários, ao comprar os NFTs, o consumidor fomenta a comunidade artística e de bartenders, pois 10% das vendas é revertida para o artista da coleção e 84% para o fundo criado para ajudar o desenvolvimento da comunidade de bartender do Brasil sob gestão de Campari Academy.
A estratégia web 3.0 e o programa The Campari Blockchain são desenvolvidos com o apoio da Três Ponto Zero, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0.
“A coleção Effervescenza reforça a vontade de seguir o caminho iniciado em 2022 por meio do programa The Campari Blockchain e marca o início de um ano em prol da construção de uma comunidade ativa de amantes da coquetelaria. Artes colecionáveis, experiências exclusivas, benefícios, educação, encontros, entre outras coisas, formarão um conjunto de ingredientes fomentando uma comunidade engajada, e apaixonada pela coquetelaria e inovação; processo no qual os bartenders serão nossos embaixadores e principais parceiros“, conclui Thomas Rebergue, sócio cofundador da consultoria.