Tech

Tiffany & Co. lança NFTiff

Criando oportunidades exclusivas para transformar CryptoPunks em design de joias contemporâneas, a joalheria de luxo global anunciou o empreendimento inaugural da marca no mundo dos NFTs.


A Tiffany & Co acaba de divulgar o lançamento de NFTiff, o primeiro empreendimento da marca no mundo dos NFTs.

Em colaboração com a Blockchain Technology Innovators Chain, o passe NFTiff de edição limitada, que foi criado exclusivamente para suportes CryptoPunks e alimentado por Chain, estará disponível para compra no começo deste mês através do portal on-line NFTiff da marca.

Leia também: Boticário e Eudora lançam tokens exclusivos do Dia do Batom

Os portadores do passe NFTiff têm a oportunidade exclusiva de cunhar um pingente customizado Tiffany & Co. baseado no CryptoPunk do proprietário e receber um renderização digital do pingente como um NFT e um certificado de autenticidade.

“Nós-estamos incrivelmente animados em anunciar a estreia do NFTiff trazendo aos nosso clientes a rara oportunidade de transformar os pingentes CryptoPunks em desenhos personalizados da Tiffany & Co. através de uma experiência totalmente digital”, afirmou Alexandre Arnault, Vice-Presidente Executivo de Produto e Comunicação.

Ao transformarem CryptoPunks em pingentes customizados, os designers da Tiffany vão trabalhar com os 87 atributos e 159 cores que aparecem em toda a coleção de 10.000 CryptoPunk NFTs para combinar com as mais semelhantes pedras preciosas ou cores de esmalte.

Cada pingente será fabricado com pelo menos 30 pedras preciosas e/ou diamantes para criar um desenho personalizado com a maior fidelidade à arte NFT original.

Cada pingente de 18k rosa ou ouro amarelo ficará sobre uma corrente ajustável entre 18-22 polegadas composta de elos retangulares que se inspiram na forma de pixels quadrados.

Limitado no fornecimento, somente 250 pingentes serão produzidos, cada um gravado com o seu número de edição CryptoPunks no verso.

Um limite de três passes NFTiff será disponibilizado para compra individual.

A ideia por trás do NFTiff surgiu de modo orgânico no começo de 2022, depois de Alexandre Arnault ter compartilhado uma foto da sua interpretação personalizada de CryptoPunk #3167 nas redes sociais, criada pelos artesãos da Tiffany e inspirada pelo seu NFT.

O CEO da Chain mostrou entusiasmo pela peça e trabalhou com a Tiffany & Co. para criar o passe NFTiff e o portal on-line, nft.tiffany.com.

“Como detentor de CryptoPunks, vi uma parceria com a Tiffany como uma forma de tornar os NFT acessíveis a novos colecionadores, bem como reforçar a comunidade existente que abraçou a arte”, afirmou Deepak Thapliyal, Director Executivo da Chain.

“A visão da Tiffany e as tecnologias da Chain são a combinação perfeita para produzir um belo produto e uma experiência online segura”, acrescentou.

A Tiffany & Co. trabalhou lado a lado com os experts da Chain para desenvolver e apoiar uma tecnologia segura, baseada em blockchain, para construir a porta de entrada.