A Tokyo Game Show desistiu de fazer um evento presencial em 2021 e anunciou, no dia 31 de março, uma edição totalmente on-line da feira para este ano, assim como foi em 2020.
Com foco em apresentações de desenvolvedoras e publicadoras de jogos japonesas, a TGS 2021 vai acontecer entre 30 de setembro e 3 de outubro. Os dias e horários de cada apresentação ainda não foram divulgados.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
No ano passado, os organizadores da TGS disseram que o evento voltaria a ser presencial em 2021. A ideia era instalar a feira no Centro de Convenções Makuhari Messe, na cidade de Chiba, Japão.
Devido à situação ainda complicada da pandemia do Covid-19 no mundo, os planos não foram para frente.
Além das apresentações on-line, a Tokyo Game Show 2021 vai preparar um local físico onde apenas imprensa e influenciadores poderão testar jogos em primeira mão e entrevistar os desenvolvedores.
A-feira ainda planeja disponibilizar um tour virtual on-line desse local para o público. A TGS 2021 marca os 25 anos do evento, que começou em 1996. Em comemoração, o tema deste ano será “Mesmo assim, temos jogos”.
Segundo os organizadores da feira, o objetivo é homenagear os games que ajudaram a unir as pessoas em 2020 durante os períodos de isolamento social.
TGS é tão grande quanto E3, Gamescom e PAX
Ao lado da E3, Gamescom, PAX e Brasil Game Show, a Tokyo Game Show é uma das maiores feiras de videogame do mundo. O evento foca em jogos desenvolvidos por empresas japonesas, como Bandai Namco, Capcom e Square Enix, mas também abre espaço para produtoras de outros países, inclusive do Brasil.
A edição de 2020 da TGS foi a primeira totalmente on-line e alcançou a marca de 31,6 milhões de espectadores nas transmissões ao vivo entre 23 e 27 de setembro.
As apresentações da época trouxeram novidades sobre títulos de peso, como Resident Evil Village, Monster Hunter Rise, NieR Replicant, e Scarlet Nexus.
Outros eventos presenciais foram cancelados
Além da TGS 2021, outros eventos abertos ao público foram cancelados ou tiveram mudanças na estrutura por conta da pandemia do Covid- 19.
A E3 desistiu da feira presencial, a Gamescom optou por um formato híbrido e a PAX East 2021 foi substituída pela PAX Online. Já a Game Developers Conference (GDC) anunciou a divisão da feira em três edições menores e totalmente digitais.
A Brasil Game Show, por sua vez, segue com a venda de ingressos aberta para a feira presencial, marcada para acontecer em outubro de 2021. A BGS ainda não falou se há possibilidade de cancelar a edição deste ano.
Foto: Reprodução.