A Tommy Hilfiger divulgou que vai participar na Metaverse Fashion Week, organizada pela Decentraland, o primeiro mundo virtual de propriedade de seus usuários, entre 24 e 28 de março.
A marca vai exibirá de maneira virtual suas coleções da primavera de 2022, além de hospedar uma plataforma de varejo digital em que os consumidores vão ter a oportunidade de comprar NFTs para seus avatares ou adquirir itens físicos de dentro do Metaverse.
Leia também: Aramis cria cidade virtual e lança clube de benefícios
Essa experiência de compra virtual será realizada em colaboração com a Boson Protocol – A camada de liquidação de comércio para Web3, que permite a troca perfeita de ativos digitais por produtos físicos, serviços e experiências.
“Quando-fundei minha marca homônima em 1985, nunca imaginei que veria uma época em que as semanas de moda seriam realizadas em um mundo 3D totalmente virtual”, afirmou Tommy Hilfiger.
“À medida que exploramos ainda mais o metaverso e tudo o que ele tem a oferecer, me inspiro no poder da tecnologia digital e nas oportunidades que ela apresenta para interagir com as comunidades de maneiras fascinantes e relevantes”, completou.
Muito parecida com as semanas de moda globais tradicionais, a Metaverse Fashion Week vai convidar mais de 50 marcas de luxo e digitais para mostrar novas coleções e fazer apresentações, discussões, shows, after-parties e instalações de filmes — mesmo que de modo virtual.
Uma área de compras de luxo chamada “Boson Portal – Fashion District” foi criada à semelhança da célebre Avenue Montaigne de Paris, onde as marcas podem vender virtualmente itens digitais e físicos através de NFTs.
A loja Tommy Hilfiger fica no Portal Boson; o mercado metaverso que dá aos usuários da Decentraland a oportunidade de comprar itens físicos como NFTs com tecnologia Boson Protocol.
A ação permite que os fãs experimentem a marca de uma maneira nova e emocionante, garantindo que o estilo clássico e cool americano no coração do DNA da Tommy Hilfiger permaneça consistente e inalterado.
Os clientes podem teletransportar seu avatar para a loja virtual e adquirir uma variedade selecionada de produtos de edição limitada da coleção TOMMY HILFIGER Primavera 2022.
Os usuários encontrarão renderizações 3D flutuantes de estilos exclusivos, incluindo a jaqueta bomber masculina, a camisa xadrez feminina e um moletom unissex com o icônico logotipo da TOMMY HILFIGER.
Os itens podem ser comprados como NFTs, que podem ser resgatadas por produtos físicos entregues diretamente na porta do cliente.
TOMMY HILFIGER Decentraland Wearables (items para uso) também estarão disponíveis na loja através do mercado Decentraland.
A participação da Tommy Hilfiger na Metaverse Fashion Week da Decentraland fortalece seu compromisso de permanecer na onda da inovação.
O movimento acontece depois do lançamento em 2020 de “Tommy Island” em Animal Crossing, uma parceria estratégica da Roblox no ano passado, e o lançamento em 2022 do Team Tommy, uma ação comandada pela comunidade para o reconhecimento do mundo gamer.
Baseada nisso, a marca permanecerá fornecendo experiências inesperadas que envolvem os fãs no mundo físico e digital, enquanto explora novas maneiras de compartilhar sua tradição e espírito totalmente americano através do metaverso.
Amigos e seguidores das marcas vão poder participar do diálogo nas redes sociais usando #TommyHilfiger e @TommyHilfiger.