Tech

Tommy Hilfiger faz convenção de vendas em ambiente virtual

A marca traz a união de tecnologia e exclusividade em um ‘novo mundo’ de negócios.


A Tommy Hilfiger fez sua primeira convenção de vendas no Metaverso na última terça, 19 de abril.

A label permanece com a inovação no segmento de tecnologia com a aposta em diferentes ações como a coleção dentro do jogo ROBLOX, a participação na Metaverso Fashion Week e o lançamento do Team Tommy e iniciativa com gamers de vários países.

Leia também: Rastreamento ocular deve melhorar imersão e reduzir equipamentos

O metaverso ganhou destaque mundial ao conectar através da tecnologia o mundo real ao virtual.

O novo ambiente digital e imersivo inclui realidade virtual, realidade aumentada e hologramas.

“Para a Tommy Hilfiger é essencial caminhar lado a lado aos desenvolvimentos tecnológicos. Globalmente, a label já vem apostando em iniciativas disruptivas no mundo digital, e agora traz essa tecnologia também para ações internas e locais”, declara Paulo Matos, diretor da marca no Brasil.

A convenção de vendas da marca ocorre duas vezes por ano e é um momento muito importante para a label, que conta com mais de 30 gerentes regionais.

“O nosso objetivo é sempre levar uma experiência única para os nossos parceiros, afinal eles são um elo de extrema relevância para a marca. Estamos muito animados em realizar essa convenção no Metaverso”, destaca Paulo.

Para-o evento, a label fez uma colaboração com a Capgemini, líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia.

O grupo tem um departamento no Brasil focado no estudo e desenvolvimento de iniciativas relacionadas ao metaverso e aceitou o desafio de realizar o projeto em tempo recorde.

Em um período de somente duas semanas, a Capgemini foi a encarregada por selecionar uma plataforma que pudesse comportar um grande número de usuários de maneira simultânea, não exigisse a instalação de nenhum tipo de aplicativo ou software no computador e ao mesmo tempo fosse amigável para quem não está acostumado com a dinâmica de jogos em primeira pessoa, o que levou à escolha pela Spatial.

Com a superação do primeiro desafio, a etapa posterior abrangeu a construção de um universo que tivesse a assinatura e os valores da Tommy.

A equipe Capgemini desenvolveu o setup de plataforma, modelagem do ambiente 3D, ambientação e decoração.

Todas as reuniões realizadas entre os times da consultoria e da label foram realizadas 100% remotas e no metaverso criado.

“Se na perspectiva dos consumidores ser omnichannel é obrigação dentro dos novos contextos de hiperconveniência em que vivemos, dominar as possibilidades do Metaverso torna-se fundamental para as marcas, a fim de que possam desenvolver de forma ágil novas dinâmicas de interação, relacionamento e negócios com seus funcionários, parceiros, clientes existentes e os novos clientes, que em especial tem o Metaverso já em diversas áreas de suas vidas,” acrescenta Willian Valiante, vice-presidente para as áreas de Bens de Consumo, Varejo e Distribuição para a América Latina da Capgemini.

“Estamos felizes com os resultados dessas primeiras iniciativas e seguiremos inovando continuamente na criação de novas dinâmicas para as indústrias de bens de consumo e varejo”, completa ele.

“Utilizamos a plataforma Spatial.io, que permite que as características dos participantes no Metaverso sejam ainda mais próximas do real. Cada um dos nossos gerentes regionais contou um avatar para interagir e participar da convenção “, conclui Paulo.