Segundo uma empresa de pagamentos da Visa, um a cada quatro membros da geração Z investe em criptomoedas (25%), como foi revelado no estudo “A geração Z e suas principais tendências de consumo”.
O levantamento da Visa, que engloba as regiões do Caribe e da América Latina, revelou também que 10% dos “nativos digitais” possuem um NFT para chamar de seu.
Esse estudo tem como objetivo entender as preferências desse grupo, para que as empresas criem formas de satisfazer essa geração, de acordo com os seus hábitos de consumo.
Esses dados se tornam ainda mais impactantes quando percebemos a dimensão dessa parcela, já que a geração Z constitui 26% da população. Além disso, 99% deles têm acesso ou são donos de um smartphone.
“Essa geração mostrou interesse em soluções BNPL (sigla em inglês para Compre Agora e Pague Depois) e pagamentos em criptomoedas, indicando que está aberta a adotar opções alternativas de pagamento”, afirma o estudo.
Mais da metade (56%) dos adultos da geração Z dizem que planejam incluir as criptomoedas ou NFTs nos seus planos de aposentadoria. Se isso não bastasse, 59% acredita que podem ficar ricos com os ativos digitais.
Porém, quem supera os “nativos digitais” são, mais uma vez, os millennials. A geração 2000 ultrapassa todas as porcentagens quando os assuntos são investimentos. O estudo revela que enquanto 54% dos entrevistados da geração Z têm ativos, 64% dos millennials possuem criptos ou NFTs por exemplo.