Um grupo musical de macacos em token não-fungáveis está chegando ao metaverso.
A banda, que se chamará Kingship, é composta por quatro macacos digitais que juntos formarão o metaverso com novas músicas, NFTs, e experiências virtuais. O 10:22PM, um selo da gravadora Universal Music vai ser o responsável pelo lançamento.
Os macacos da banda são naturais do Bored Ape Yacht Club, uma coleção muito procurada de 10.000 NFTs exclusivas de macacos verificados na blockchain ethereum.
Os compradores – como o colecionador de NFT Jimmy McNeils, que está fornecendo os macacos para a banda – detêm plenos direitos comerciais sobre os personagens, conforme relatou a Bloomberg.
Os personagens da banda vão incluir “um macaco mutante e três personagens do Bored Apes”. Além disso, uma equipe de artistas criptográficos está trabalhando para transformar as criaturas 2D em 3D para que elas “ganhem vida”, disse à Bloomberg Celine Joshua, diretora da 10:22PM e responsável pela banda.
Joshua disse que sua equipe vai desenvolver um plano de marketing para a Kingship, contando ao mundo como eles se conheceram e quem eles são, da mesma forma como os artistas da vida real são lançados aos olhos do público.
“Por meio de música e de eventos através do metaverso, daremos vida aos macacos de Kingship, ao construir comunidades e utilidades e entreter o público ao redor do mundo”, disse ela no lançamento.
McNeils disse à Bloomberg que gostaria “de ver Kingship ser uma das principais formas de introduzir o mainstream aos NFTs no metaverso”.