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Decentraland abre primeira semana de moda no universo virtual

A Decentraland sediará seu primeiro evento de moda em março de 2022, à medida que o negócio de roupas virtuais vai crescendo.

A moda está se transformando em uma área chave de negócios com um potencial de US$1 trilhão por ano, e a Decentraland ampliará sua participação no mercado ao sediar sua primeira semana de moda.

A plataforma do metaverso, hospeda esta semana quatro dias de desfiles e experiências imersivas com o UNXD, um mercado de luxo construído sobre a rede de blockchain Polygon.

“Preparem suas coleções”! Afirmou a Decentraland num post de domingo no Twitter chamando designers, marcas e estilistas para se prepararem para este evento inédito que começou dia 24 e vai até 27 de março de 2022.

Avatares-do metaverso vão precisar de roupas virtuais, que estão emergindo como um setor aquecido. Foto: Divulgação

O metaverso diz respeito aos ambientes virtuais 3D on-line onde as pessoas, representadas por avatares, podem jogar, trabalhar e socializar, assim como comprar e comercializar cripto ativos. A empresa de gerenciamento de cripto ativos Grayscale disse no mês passado que o metaverso tem o potencial de se tornar uma oportunidade de receita anual de US$ 1 trilhão.

Marcas da moda como Tommy Hilfiger (veja matéria)  Dolce & Gabbana, Gucci, Balenciaga e Ralph Lauren têm feito incursões no metaverso. O UNXD recebeu a primeira coleção de roupas NFT da Dolce & Gabbana, e o grupo Collezione Genesi de nove tokens não fungíveis desenhados por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que foram vendidos por US$ 5,7 milhões em setembro.

As roupas digitais da Ralph Lauren e da Gucci foram apresentadas em avatares através de parcerias separadas com o aplicativo de avatares Zepeto, a maior plataforma virtual de moda da Ásia com quase um quarto de bilhão de usuários, de acordo com a BBC.

Enquanto isso, o Fashion District em expansão da Decentraland chamou a atenção nas últimas semanas depois que uma empresa pagou o equivalente a $2,4 milhões em moeda criptográfica para comprar encomendas virtuais no local.

“Achamos que a compra do Fashion District é como comprar na Quinta Avenida no século XIX … ou a criação da Rodeo Drive”, disse Lorne Sugarman, CEO do Metaverse Group, à Insider, sobre o negócio de sua empresa.