A Veloe, marca especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, lança nessa quarta-feira (25) a websérie “Descomplicando o metaverso: uma viagem pelo mundo virtual”.
A data foi escolhida por ser o Dia do Orgulho Nerd, Dia do Orgulho Geek ou Dia da Toalha. O conteúdo foi desenvolvido com o objetivo de tornar o entendimento do metaverso acessível a todos, trazendo o tema de forma leve e informal.
Leia também: Meta trata de diversidade e inovação em evento no Ibirapuera
A marca, que já vem flertando com o tema, inclusive, fez uma ação com a influenciadora Satiko no Instagram no último mês. Os episódios mensais serão divulgados na íntegra no YouTube e alguns trechos no Instagram da Veloe e podem ter duração de até 20 minutos.
“Somos a primeira empresa de mobilidade a entrar nesse mundo. Estamos aprendendo muita coisa nova e queremos compartilhar nosso aprendizado. Assim surgiu a ideia de reforçar tudo que Veloe faz e dar acesso de forma simples e rápida sobre esse tema que tem sido tão comentado e parece tão complexo. Separamos os episódios em três partes: introdução, conhecimento e imersão, para que os conteúdos seguissem uma ordem de evolução que irá facilitar a compreensão de quem assiste”, detalha Vanessa Rissi, head de marketing e inteligência de negócios da Veloe.
A programação vai trazer episódios sobre NFT, blockchain, criptomoedas, além do universo da mobilidade dentro do metaverso.
De acordo com o estudo The Corporate Hitchhiker’s Guide to the Metaverse do Boston Consulting Group (BCG), o mercado de metaverso deve ter um salto até 2025, saindo de US?250 bilhões para US?400 bilhões.
“Com todo esse potencial e curiosidade do nosso público pelo assunto, entendemos que é um bom momento para reforçar o compromisso da Veloe em descomplicar os acessos e caminhos”, afirma Vanessa. “A nova indústria vem sendo criada em torno do metaverso e tem unificado diversas tecnologias convergindo em oportunidades sem precedentes em termos de experiências e diversidade. Então, temos orgulho de iniciar nossa jornada descomplicando o acesso à informação a todos que estão curiosos com este movimento, mas ainda não sabem por onde começar”, conclui Fernanda Toscano, head de TI da Veloe.