A Vinocoin, primeira criptomoeda do mundo voltada ao universo do vinho, foi lançada no dia 8 de outubro.
O lançamento aconteceu por meio da corretora descentralizada Pancakeswap onde a Vinocoin será listada e começará sua comercialização. Democrática, a enocripto é voltada a qualquer categoria de investidores.
A Vinocoin foi criada com o objetivo de financiar a operação da Elvinos, um ecossistema completo totalmente setorizado que atende as necessidades do mercado dos vinhos, como educação, criação de rótulos, importação compartilhada e clube de benefícios, como o app Rolha Livre, que permite levar sua garrafa de vinho a restaurantes cadastrados sem ter que pagar nada por isso entre outros, como vinhos exclusivos para os associados.
Além-de usar a Vinocoin como forma de pagamento desta plataforma, os usuários da nova moeda digital também participarão de 20% de todo o lucro mensal da empresa, por meio da compra e queima de tokens, fazendo-o ficar cada vez mais escasso e valioso.
Alexandre Benites e Gabriely Eleoterio, um casal de Curitiba que uniu a tecnologia com a enologia e fundou a Elvinos e todas as suas ramificações, são os idealizadores do Vinocoin.
“Acreditamos que em pouco tempo, através da tecnologia e da educação sobre o tema, podemos revolucionar a forma que se consome vinhos no Brasil”, afirma Alexandre.
“Com toda nossa tecnologia e a união com a criptoeconomia queremos ser em pouco tempo a maior e mais conhecida empresa de vinhos do Brasil e, logo após, do mundo”, completa ele sobre as pretensões de conquistar também o mercado internacional.
Mesmo antes do lançamento da Vinocoin, foram realizadas lives no Telegram, onde mais de 4 mil pessoas se conectaram para sanar dúvidas sobre a compra do token.