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Vittaball lança série inédita de NFTs esportivos

O mercado nacional de suplementos tem a previsão de movimentar R$2,86 bilhões neste ano e, no mundo, até 2025, mais de US$252 bilhões vão circular no setor, algo em torno de R$1,3 trilhão.

Depois de quebrar um recorde que parecia impossível de ser alcançado no mercado das artes digitais para amantes dos esportes, com um NFT do jogador norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund (Alemanha) adquirido por R$ 3,6 milhões, tendo batido o R$1,5 mi de um token não fungível de Cristiano Ronaldo, a Vittaball, maior linha de suplementos efervescentes do Brasil, divulgou sua entrada em campo.

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Com oito produtos disponíveis para ajudar na imunidade, disposição e performance de seus usuários, inclusive atletas, a health tech está entrando no universo dos NFTs patrocinando e, assim, permitindo, em parceria com a PunkPangas, a produção de uma série de artes originais e exclusivas, com temas relacionados ao futebol e criadas pelo fotógrafo e diretor de arte Christian Gaul.

O-mercado de suplementos planeja movimentar R$2,86 bilhões, em 2022, um crescimento de 12% quando compara com o ano passado.

No planeta inteiro, as estimativas são que mais de US$252 bilhões vão circular no setor até 2025, o que é igual a aproximadamente R$1,3 trilhão, de acordo com a ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais).

O colecionador recebe, ao comprar o NFT, uma impressão canvas em fine art 30 x 30 cm, a oportunidade de registrar e eternizar a arte em seu nome na blockchain, além de participar do sorteio de uma relíquia do futebol: uma camisa autografada por Neymar em seu último ano no Santos, antes de ser contratado pelo Barcelona.

Cada NFT vai custar 01 ETH (Ethereum), moeda que atualmente está avaliada em U$2.680. Encarregada pela execução do projeto e a negociação dessas artes, a PunkPangas é uma agência-galeria brasileira que desenvolve, compra e vende coleções de NFTs.

“Apoiar este projeto que une tecnologia, inovação, arte e esporte tem tudo a ver com os objetivos e as mensagens da a Vittaball quer passar”. Também segundo ele,“a marca se envolveu nesse projeto, pois antevê que NFTs terão cada vez mais poder de influência e sinergia dentro do universo da suplementação e que essa primeira série apoiada faz uma ligação estratégica entre a paixão por esportes e a importância da suplementação para a melhora da saúde e rendimento de seus praticantes”, afirmou Peter Gaul, CEO da empresa, a única do mundo adoçada com stévia e que utiliza somente corantes e extratos naturais.