A Vivo, que já tem histórico com a equidade de gênero nos jogos eletrônicos e tem cases premiados em Cannes #mygamemyname e e-quality, lançou o movimento “Não mexe com as princesas”.
A proposta surge como uma resposta ao crescente problema de assédio que atinge o público feminino e vem as afastando dos principais jogos e plataformas online.
Diante disso, a marca dá continuidade as iniciativas já realizadas no passado com uma nova discussão sobre o tema e disponibiliza ferramentas de proteção para as mulheres gamers.
“Acreditamos que novos tempos pedem novas discussões e, quando vemos o dado alarmante de que 77% das mulheres gamers já sofreram algum tipo de abuso enquanto jogavam”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo.
Ações e soluções
A ação traz uma série de iniciativas, incluindo o lançamento de uma música original e filtros de webcam inteligentes. A letra da canção traz a perspectiva das próprias princesas recontando suas histórias pelo ângulo da resistência a esse tipo de violência.
Já os filtros permitem que as gamers transformem sua aparência em avatares de princesas durante as partidas, pois serve para proteger suas identidades e privacidades.
A Vivo ainda vai levar a ação para mapas especiais dentro do Roblox e Fortnite, em que a música do projeto estará inserida no contexto das partidas.
Para ampliar o alcance da conversa, a marca também vai enviar moletons com a frase do movimento estampada para jogadoras divulgarem seu apoio à causa.