Vivo

Vivo lança movimento em combate ao assédio nos jogos online

Campanha #NãoMexeComAsPrincesas conta com música original, filtros inteligentes e mapas especiais dentro do Roblox e Fortnite

Campanha Vivo contra o assédio na comunidade gamer
Créditos: Divulgação

A Vivo, que já tem histórico com a equidade de gênero nos jogos eletrônicos e tem cases premiados em Cannes #mygamemyname e e-quality, lançou o movimento “Não mexe com as princesas”.

A proposta surge como uma resposta ao crescente problema de assédio que atinge o público feminino e vem as afastando dos principais jogos e plataformas online.

Diante disso, a marca dá continuidade as iniciativas já realizadas no passado com uma nova discussão sobre o tema e disponibiliza ferramentas de proteção para as mulheres gamers.

“Acreditamos que novos tempos pedem novas discussões e, quando vemos o dado alarmante de que 77% das mulheres gamers já sofreram algum tipo de abuso enquanto jogavam”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca da Vivo.

Ações e soluções

A ação traz uma série de iniciativas, incluindo o lançamento de uma música original e filtros de webcam inteligentes. A letra da canção traz a perspectiva das próprias princesas recontando suas histórias pelo ângulo da resistência a esse tipo de violência.

Já os filtros permitem que as gamers transformem sua aparência em avatares de princesas durante as partidas, pois serve para proteger suas identidades e privacidades.

A Vivo ainda vai levar a ação para mapas especiais dentro do Roblox e Fortnite, em que a música do projeto estará inserida no contexto das partidas.

Para ampliar o alcance da conversa, a marca também vai enviar moletons com a frase do movimento estampada para jogadoras divulgarem seu apoio à causa.