A atuação de Alok no mundo dos negócios não é nenhuma novidade. O quarto melhor DJ do mundo virou um empreendedor que gerencia não só a própria carreira, mas também uma agenda de oportunidades que movimenta o mercado econômico e gera novas experiências ao consumidor.
Baseado nesse fundamento, Alok se une à expertise da WAP para lançar a WAAW, empresa que surge com o objetivo de vender produtos de altíssima qualidade no setor de áudio a um preço justo e acessível.
Leia também: MAXI passa a oferecer captação de imagens com padrão cinematográfico
Os produtos estão previstos para estarem à venda no Brasil nas primeiras semanas de junho e no futuro deve ser lançada no mundo inteiro.
“Atualmente-o mercado de caixas de som e fones de ouvido é concentrado em poucos players e isso representa uma ótima oportunidade, pois é um mercado que vem apresentando um crescimento acelerado nos últimos anos e tem um potencial econômico enorme”, afirmou o CEO Paulo Sanford.
Alok, como um dos sócios, desempenha um papel fundamental que vai além da associação de sua figura à marca.
Mais do que simples garoto-propaganda, ele trabalha de maneira ativa na estratégia e planos de negócios e marketing, captação de parcerias, divulgação e ativação de marca e desenvolvimento dos produtos.
Aliás, o logo foi desenhado com base em um esboço traçado pelo DJ durante a turnê europeia no fim do ano passado.
Outro ponto relevante é o capital social que Alok e WAAW vão promover. A partir do Instituto Alok, recursos vão ser direcionados para ações com foco ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), para estabelecer uma rede cidadã comprometida com as questões sociais e ambientais.
“Tenho o compromisso de fazer de minhas ações empresariais, extensões dos meus ideais como artista e cidadão. Com a WAAW, além de propiciar uma experiência singular e de alta qualidade na forma de ouvir música, tenho a missão de contribuir no desenvolvimento humano e preservação do meio ambiente por meio de ações ESG. Somos uma empresa de tecnologia e a preocupação com a forma de consumo é um pilar-guia dos nossos princípios”, declarou Alok.
A experiência única mencionada pelo artista brasileiro mais escutado do mundo consiste na criação de uma comunidade que integra Alok e os consumidores da WAAW.
Tendo como foco os fãs do DJ e todos aqueles apaixonados por produtos de áudio, a linha assinada por Alok é desenvolvida com a intenção de participar de maneira ativa do cotidiano dos usuários, seja na prática esportiva, no trabalho, estudo, na hora da diversão ou relaxamento.
Os fones de ouvido, fone de ouvido bluetooth, TWS, headsets gamers, headphones, caixas de som portáteis e boombox vão marcar presença desde manhã cedo ao acordar até a noite, ao dormir.
Com objetivo de atingir no mínimo 10% de market share na categoria nos próximos dois anos, os produtos WAAW estarão disponíveis no próprio site e nos principais e-commerces do Brasil, além das lojas físicas.
Aproximadamente 70% das vendas devem ser representadas pelos canais digitais, além de 30% do varejo físico.
A WAAW by Alok é baseada nesses pilares, uma empresa de DNA moderno, que se conecta diretamente ao público e possui em seus genes o consumo consciente alinhado à qualidade e preços justos.
A WAAW mantém um diálogo com seu tempo, mas tem os olhos no futuro, num amanhã inclusivo, responsável e que faça do ato de ouvir uma experiência para além da música.