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Walmart inicia oferta de produtos por meio de reconhecimento facial

Nova estratégia CX do gigante de varejo americano amplia conexão entre marcas e compradores dentro das suas plataformas.

O assunto foi tema dominante, abordado como tendência na NRF de dois anos atrás e agora começa se materializar nas ações dos grandes varejistas americanos.

Esta semana, o Walmart anunciou nos Estados Unidos a sua campanha para o final de ano e período de verão americano. Trata-se da plataforma Joy Shop com o objetivo de criar novos pontos de contato omnichannel com ferramentas inovadoras para conectar sua base de clientes com as principais marcas à venda nas lojas da rede.

O destaque desta nova estratégia CX fica para o aplicativo de RA que oferece produtos de acordo com a expressão facial do usuário. 

“Fizemos-uma parceria com o Facebook para oferecer esta nova experiência aos clientes, que tornará a pesquisa de férias e a experiência de compra mais divertida, combinando o melhor da RA de reconhecimento facial com a variedade de produtos imbatíveis do Walmart.”, explica Kara Rousseau, VP de marketing da divisão Walmart Connect.

“Os clientes podem usar essa experiência interativa para procurar ideias para presentes de Natal de grandes marcas e usar apenas suas expressões faciais para identificar quais itens os animam. Em seguida, diretamente da lente AR, os clientes podem visitar a experiência do Finder de presentes do Walmart para comprar esses produtos e muito mais.”, completa Kara. 

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Muito além desta ação digital, a gigante do varejo amplia o espectro do Walmart Connect que, gradativamente, diminui a dependência de investimentos na mídia de massa ou grandes marketplaces estabelecidos.  Passo a passo, por meio de ferramentas inovadoras, a rede vai fidelizando o shopper, criando uma conexão direta e sólida.

No comunicado, admitindo que “Encontrar os clientes tem sido uma tarefa árdua.” Kara Rousseau comemorou os avanços obtidos no último período dentro do marketplace Walmart. 

“Eles descobrem produtos e se engajam cada vez mais por meio de formas emergentes de conteúdo, incluindo transmissões ao vivo, postagens e anúncios compráveis. Pesquisamos e tivemos avanços na inclusão do Walmart na jornada de compra destas pessoas.”, e segue:

“No período de festas do ano passado, o Walmart testou diferentes formas de conteúdo para oferecer aos seus clientes novas maneiras de se envolver com nossa marca e encurtar a distância entre o desejo e a compra. Agora, pela primeira vez, Walmart Connect está oferecendo programas holísticos que reúnem a mídia em nossas próprias propriedades digitais, integrações omnichannel, ativações na loja, bem como novas formas de mídia comprável por meio de nossas parcerias estratégicas.”

O gigantesco projeto omnichannel é colaborativo

“No ano passado, aumentamos nosso foco no conceito de comércio conectado – que trata da construção de marcas nos mundos físico e digital. Alimentada por dados, recursos digitais, medição e execução, essa abordagem nos permitem fazer parte da jornada do consumidor e impulsionar o crescimento diferencial para nossas marcas.”, disse Sri Rajagopalan, diretor-comercial Omnichannel da General Mills. 

“A parceria com o Walmart Connect e seus crescentes recursos multicanais nos permitem expandir continuamente nosso alcance com os clientes do Walmart e encontrar o comprador em vários lugares.”, finaliza o executivo.

“Como varejista nº 1 da América – e líder em mídia de varejo – o Walmart está posicionado de forma única para ajudar as marcas a encontrar e alcançar clientes onde eles estão para criar experiências significativas com os clientes. As marcas que fazem parceria com o Walmart Connect para suas campanhas de fim de ano podem esperar um desempenho incrível durante a temporada.”, complementa Rousseau.

“Com nossas novas capacidades expandidas, parcerias, integrações de fornecedores e ativações de clientes, estamos entusiasmados em desbloquear uma gama ainda mais ampla de pontos de contato omnichannel para conectar marcas a clientes por meio de tecnologias inovadoras e conteúdo social inspirador.”, conclui Kara Rousseau, do Walmart.