A E3, uma das mais importantes feiras globais da indústria de games, tem a Webedia e seus verticais IGN Brasil e MGG como media partners oficiais para o Brasil.
Com o retorno da Electronic Entertainment Expo 2021 (E3), a maior exposição internacional de videogames, que teve este ano um formato digital, o Grupo Webedia anuncia também o reagrupamento de todas as marcas, mídia, talentos e ofertas de games sob uma marca internacional guarda-chuva: POG, People of the Gaming.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Leia também: Endemol Shine Brasil e Webedia buscam novos talentos nos e-Sports.
Tema principal da Webedia, as 20 marcas de games do grupo reunidas sob a entidade POG estão presentes em 15 países (França, Alemanha, Espanha, Polônia, Oriente Médio, Brasil, México, EUA, Reino Unido, entre outros) e a cada mês acumulam mais de 80 milhões de usuários.
Um player importante e essencial no entretenimento on-line, a Webedia também reúne sob a entidade POG sua oferta de influência internacional de jogos com várias centenas de talentos, criadores, streamers e animadores.
Entre eles, Michou, El Rubius, Domingo, Cyprien, Ibai, Willyrex, Vegetta777, GermanLetsPlay, Ungespielt, Inscope21, Rezigiusz, Ekipa. No total, os influenciadores POG têm mais de 860 milhões de seguidores e geram 2,1 bilhões de visualizações a cada mês.
E3: O encontro histórico para games de todo o mundo
Com o POG, todos os meios de comunicação, talentos e ofertas de jogos destinados a anunciantes e parceiros da Webedia agora estão agrupados em uma única marca global.
Uma ambição que se materializa com uma parceria oficial entre a Webedia e a Entertainment Software Association no âmbito da Electronic Entertainment Expo (E3) para os próximos três anos (de 2021 a 2023).
Lançada em 1995, a E3 se tornou ao longo dos anos o encontro anual essencial para entusiastas e profissionais de jogos. Este ano, a E3 foi realizada de 12 a 15 de junho, com uma edição 100% digital inédita que reuniu os principais players do setor: Nintendo, Microsoft & Bethesda, Ubisoft, Capcom, Take-Two Interactive, Warner Bros. Jogos, Koch Media, entre outros.
Os 4 dias da E3 2021 foram seguidos na íntegra por todas as marcas de jogos da POG em todo o mundo por meio da distribuição de transmissões ao vivo, vídeos, artigos ou notícias.
Com o poder de suas várias marcas internacionalmente, a Webedia ajuda a promover a E3 e permite que ela alcance um público maior do que nunca. Todas as equipes de jogos da Webedia na França serão mobilizadas para dar vida às comunidades, uma E3 que promete ser cheia de surpresas e revelações.