A Xisde, organização brasileira de e-Sports criada para trazer maior diversidade para o cenário de games, anuncia a criação da “Xisde Fan Token”, ativos digitais da modalidade “Utility token”, que podem ser trocados por produtos ou serviços Xisde e seus parceiros.
Com essa novidade, a Xisde se torna o primeiro time brasileiro de esportes eletrônicos a lançar uma criptomoeda própria. Em seu lançamento, que aconteceu na quarta-feira (22), por meio da plataforma ApolloEX, especialista na emissão e comercialização de moedas digitais, a organização realizou sua primeira venda privada para investidores, negociando um milhão de tokens e esgotando todo o volume disponibilizado em apenas uma hora.
Tudo sobre o mercado de games está aqui.
Para Luiz Fontes e Tom Toledo, fundadores da organização, este é um grande passo para o futuro da organização. Segundo Luiz, a novidade será um marco na história dos esportes eletrônicos no Brasil.
“Nos-fizemos história! Somos, oficialmente, a primeira organização de e-Sports no Brasil a inovar e lançar seu próprio Fan Token para todos os nossos torcedores. Esse sistema já é usado por grandes organizações ao redor do mundo, como na NaVi e na Team Vitality, no universo dos games, e no Corinthians, Barcelona, PSG e Milan, no futebol, e nos inspiramos nisso para criar o nosso.”
Já para Tom, o mercado de criptoativos dentro dos e-Sports é algo que chegou para ficar: “Esse é só o nosso primeiro passo dentro do mundo de criptoativos, venho me familiarizando muito com esse mercado nos últimos meses e é uma onda que veio pra ficar. Com a ‘Xisde Fan Token’, nosso público terá acesso a diversos benefícios, como produtos exclusivos, descontos, câmeras exclusivas durante jogos e gravações, recompensas e muito mais.”
O lançamento ao público em geral está programado para o próximo mês, no dia 18 de outubro, onde qualquer pessoa poderá realizar a compra do token. A partir desta data, o público terá acesso ao marketplace exclusivo para adquirir os criptoativos e visualizar todos os benefícios oferecidos.
Para Anderson Souza, CEO e fundador da ApolloEX, os tokens surgem no cenário como uma evolução na experiência dos fãs: “Em uma visão geral, o fan token é visto como uma evolução das carteirinhas de sócio-torcedores. Hoje, por meio da tecnologia Blockchain, nós conseguimos conectar pessoas ao redor do mundo com seus ídolos, aprimorando a experiência delas e aproximando os fãs daquilo que eles tanto amam. Atualmente, grandes clubes de futebol e até equipes de F1 estão emitindo seus tokens, mas chegou a vez do mercado de e-Sports mostrar sua força e conectar ainda mais sua torcida.”
Com projetos de conteúdos diferenciados, a Xisde nasceu para trazer mais diversidade, tendências de lifestyle, moda e outras vertentes para o mundo dos games e e-Sports.
Com um time de Free Fire misto, onde a line-up que disputa a LBFF conta com duas mulheres, e uma equipe com 13 influenciadores de todos os tipos, a organização chegou no cenário para revolucionar.