A Ypê lançou uma campanha que combina sua assistente virtual Yara com recursos da inteligência artificial Symphony, do TikTok. A iniciativa apresenta vídeos interativos que explicam como a Yara funciona, enquanto oferece dicas práticas para cuidados domésticos.
Os conteúdos da campanha utilizam avatares criados pela IA do TikTok para abordar temas variados em interação com a Yara, da Ypê. Entre as orientações, estão dicas para remoção de manchas, formas de deixar as roupas mais perfumadas e testes de truques populares de limpeza. Além disso, a assistente incentiva o uso sustentável de produtos e recursos, reforçando o compromisso ecológico da marca.
@oficial_ype ‼️SEGREDO REVELADO‼️A Yara, nova inteligência artificial da Ypê, chegou pra facilitar a sua rotina de cuidados com a casa. Saiba mais em: https://www.ype.ind.br/campanhas/yara?yara=ativa
Interação com IA aproxima Ypê de público mais conectado
Interagir com a Symphony torna a Ypê uma marca mais próxima de um público que não é apenas mais jovem, mas também mais adepto no uso das redes sociais. Hoje, há indícios de que as gerações mais jovens estejam usando plataformas digitais para encontrar tutoriais sobre como cuidar de afazeres domésticos. Mais além, diversos canais e influenciadores têm direcionado seus conteúdos para o teste de dicas populares, ampliando essa percepção.
Pensando nisso, a Ypê busca se posicionar como uma marca do setor que aplica a tecnologia — advinda da IA — para conversar com esse público de forma mais dinâmica, em uma linguagem mais despojada e aberta.
Vale lembrar que a marca disponibiliza a assistente virtual Yara gratuitamente em seu site oficial, com suporte para interação via texto ou áudio.