Flybondi será a terceira companhia aérea de baixo custo a operar no RIOgaleão.
A companhia aérea argentina de baixo custo (low-cost) Flybondi recebeu, no dia 02/07, autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos internacionais ligando Buenos Aires ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
Leia também: "O Rio não Para" quer alavancar o fluxo de visitantes na Capital.
Com a chegada da nova rota, o Rio de Janeiro se confirma como o destino de referência para os novos passageiros low-cost. A Flybondi se junta a outras duas companhias aéreas de baixo custo que já operam no Tom Jobim. A Norwegian oferece a rota Rio-Londres, enquanto a Sky conecta o Galeão a Santiago (Chile).
O início das operações da Flybondi no Brasil está previsto para outubro deste ano. A rota ligará o Aeroporto El Palomar, no centro de Buenos Aires, ao Galeão em três frequências semanais: quartas, sextas e domingos.
A Flybondi é a primeira companhia aérea low cost da Argentina a aterrissar no Brasil e as passagens já estão à venda para o público argentino no website da empresa, enquanto preparam a venda para o mercado brasileiro.
Estratégia do RIOgaleão
A chegada da Flybondi reforça a estratégia do RIOgaleão de trazer cada vez mais companhias aéreas de baixo custo, que ofereçam alternativas a todos os tipos de público, variando preços e opções de destino.
Além de beneficiar o viajante brasileiro que preza por tarifas mais acessíveis e deseja conhecer o mundo, a atuação das low-costs também promove o fluxo inbound, ou seja, a entrada de viajantes estrangeiros no Brasil, colaborando com o turismo do País, e, consequentemente, com a economia.