Marca de achocolatados da Nestlé ressalta sete valores do esporte vinculados a nomes de renomados atletas brasileiros.
Coragem. Autonomia. Confiança. Disciplina. Persistência. Responsabilidade. Superação. Estes são os sete valores escolhidos para estampar as latas de Nescau e as caixinhas de Nescau Pronto pra beber, disponíveis no mercado desde o início de agosto.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Liga Nescau participa da Reatech para ampliar sua vocação inclusiva.
A ação de marketing está alinhada com a filosofia da marca de achocolatados da Nestlé em sua jornada para ajudar o desenvolvimento das crianças por meio da atividade física, transformando em realidade cotidiana slogans como 'O esporte ensina' e 'Aqui todo mundo joga'.
Para reforçar a ação dos valores, as latas e caixinhas trazem também a imagem de um atleta brasileiro. São sete nomes do esporte nacional que já têm uma estreita relação com a marca pelo fato de serem os Embaixadores da Liga Nescau, uma das maiores competições estudantis do Brasil.
São eles: a ginasta Flávia Saraiva (Disciplina); a jogadora de vôlei Tandara (Coragem); a judoca Mayra Aguiar (Autonomia); o ídolo do futsal Falcão (Confiança); o ex-nadador Thiago Pereira (Persistência), a paratleta Verônica Hipólito (Superação) e o jogador de basquete Yago (Responsabilidade).
No momento de definir sua participação, cada atleta escolheu um valor relacionado ao que acredita em termos do que o esporte ensina. Todos apontaram seus motivos, que estão resumidos em um texto nas latas e caixinhas.
Falcão citou: "Confiança é importante desde quando eu tinha 12 anos e jogava contra os meninos de 15. Nunca tive medo de pressão ou de time grande." Tandara disse: "Coragem sempre fez parte da minha vida. Só encarando cada desafio é que consegui realizar meus sonhos." Já Flávia Saraiva argumentou que "Disciplina é essencial para qualquer competição. Só com muito foco posso chegar ao meu melhor."
"Nescau acredita que tem coisas que só o esporte ensina. Ao trazer os valores do esporte para as latas e caixinhas de Nescau, queremos conscientizar os pais sobre a importância do esporte para construir o caráter, a personalidade e a confiança que as crianças levarão para a vida. Mostrando histórias sobre como o Thiago Pereira construiu sua persistência e o Yago desenvolveu responsabilidade, por exemplo, conseguimos levar mais e mais crianças para a prática esportiva.", explica Rodrigo Lopes, head de Marketing de Bebidas da Nestlé.