Proximidade da Copa do Mundo faz marca alemã criar ação inédita no mercado.
A comunicação direta com o público de futebol feminino começa a ficar ainda mais forte no mercado com a proximidade da Copa do Mundo. No último final de semana, a marca alemã Puma apresentou a primeira linha de chuteiras exclusiva para as mulheres, chamada Puma One Trailblazer.
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A data escolhida para o lançamento não foi em vão. No sábado, o Lyon bateu o Barcelona e se sagrou pela sexta vez campeão da Liga dos Campeões Feminina.
Dentro de campo, Ada Hegerberg marcou três dos quatro gols do time francês utilizando a nova chuteira. A atacante norueguesa é a principal garota-propagada da linha de produtos, mas curiosamente não estará na Copa do Mundo, que acontece na França nos próximos meses de junho e julho.
Ativista do movimento feminista, ela pediu para não ser convocada pela Noruega por não concordar com pagamentos mais baixos recebidos pelas mulheres em relação aos homens.
O lançamento da coleção exclusiva para mulheres amplia a preocupação das marcas em dar cada vez mais espaço ao público feminino às vésperas do Mundial.
Em março, a Adidas já havia anunciado que dará a mesma premiação dada aos homens para as mulheres patrocinadas pela marca que conquistarem o Mundial.
A Nike também tem procurado dar mais ênfase às mulheres na competição, criando uma linha de roupa exclusiva e lançamento global, como acontece com os homens.
A Copa do Mundo de 2019 pode ser um divisor de águas no tratamento que é dado às mulheres no futebol. No Brasil, pela primeira vez o Mundial será transmitido pela Globo.
Marcas como o Guaraná Antarctica lançaram de forma inédita uma campanha publicitária protagonizada apenas pelas jogadoras da Seleção Brasileira.