O Intelligent Retail Lab (IRL) é a nova loja da rede, localizado em Levittown – NY, em pleno funcionamento e 100% inteligente.
O Walmart quer mostrar que o futuro está na mistura de contato humano e inteligência artificial, e também que não vão esperar sentados verem a Amazon Go tentando dominar o mercado.
Confira as últimas novidades do varejo aqui.
Leia também: Transformação digital do Walmart é destaque no NRF Retail’s Big Show.
Entre algumas funcionalidades interessantes, que você pode ler no website oficial do projeto, destaco um exemplo que a equipe já está trabalhando para o futuro próximo.
Para não faltar produtos, a empresa utiliza no IRL uma combinação de câmeras e análises em tempo real. Enquanto monitora todo o mercado, o sistema acionará automaticamente notificações de indisponibilidade de estoque, que alertam os funcionários para a necessidade de reposição.
Isso parece simples, mas significa que a loja inteligente precisa automaticamente:
- Detectar o produto na prateleira.
- Reconhecer o produto específico (ou seja, decifrar as diferenças entre, por exemplo, 1 quilo de carne moída de 2 quilos).
- Comparar as quantidades na prateleira com a demanda de vendas futura.
A empresa ainda promete fazer diversos testes e logo aplicar algumas das funcionalidades nas lojas ao redor do US, o que pode ser um desafio – já que o IRL está configurado para reunir informações sobre o que está acontecendo dentro da loja por meio de uma variedade de sensores, câmeras e processadores.
Todo esse hardware é conectado por cabeamento suficiente para, segundo a empresa, escalar o MT. Everest cinco vezes e tem poder de processamento suficiente para baixar três anos de música (27.000 horas) a cada segundo.