Experiência de Marca

<!--:pt-->Conheça os palestrantes do Sports Business<!--:-->

Principal congresso do ano na América do Sul, o evento Sports Business Congress 2010, na 27ª edição, e este ano em novo formato, reúne no Palácio das Convenções do Anhembi, de 25 a 27/08, 40 palestrantes que representam o top mundial em conhecimentos de infraestrutura, instalações e soluções para megaeventos, como os que o Brasil sediará de 2011 a 2016 (Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos). O evento terá a presença de autoridades governamentais, empresários, dirigentes da indústria, do comércio e do esporte.

Principal congresso do ano na América do Sul, o evento Sports Business Congress 2010, na 27ª edição, e este ano em novo formato, reúne no Palácio das Convenções do Anhembi, de 25 a 27/08, 40 palestrantes que representam o top mundial em conhecimentos de infraestrutura, instalações e soluções para megaeventos, como os que o Brasil sediará de 2011 a 2016 (Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Paraolímpicos). O evento terá a presença de autoridades governamentais, empresários, dirigentes da indústria, do comércio e do esporte.

Acontecerão dez painéis onde serão discutidas as principais necessidades que as cadeias produtiva e administrativa das cidades brasileiras envolvidas nos eventos precisarão atender. São quatro temas centrais: Infraestrutura e Instalações, Turismo Esportivo, Materiais e Equipamentos, e Marketing Esportivo.

Veja alguns dos participantes do evento:

Carlos de La Corte – Consultor Técnico do Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014. Vice-presidente da Iaks, Seção América Latina e Caribe.

Christopher Lee – Diretor Senior da Populous. Projetou os principais estádios dos Jogos Olímpicos de Sydney (2000), Londres (2012), o Emirates Stadium (Londres), o Irish National Soccer Stadium (Dublin). Desenvolveu mais de 30 projetos de estádios nos cinco continentes e é o arquiteto do Estádio das Dunas (RN) para a Copa 2014.

Felix Alvarez Garmon – Vice-presidente Senior IMG América Latina, Caribe e Mercados Hispânicos. Envolvido no marketing internacional da Copa América, Copa Sul-americana. Produtor de TV para a Fifa Futebol Mundial. Há 17 anos supervisiona negócios da IMG no continente.

Gabriela Santoro de Castro – Coordenadora Geral do Ministério do Esporte para a candidatura e organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 16. Participou do Programa de Observadores dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e do Debriefing dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Vancouver (2010).

Hans-Willy Brockes – Diretor da ESB (Europäische Sponsoring Börse). Consultor de Marketing, foi consultor de gerenciamento e instrutor de marketing do Team Information Center AG, St.Gallen.

Jorge Ehlers Hödar – Presidente da Iaks Seção América Latina e Caribe. Membro da Associação Internacional para a Gestão de Instalações Esportivas e Recreativas (Iaslim) e da Associação Iberoamericana para Instalações Desportivas. Jurado Internacional do IOC/Iaks Award (1999 a 2003).

José Roberto Bernasconi – Presidente do Sinaenco, Regional de SP. Participante de entidades como CBIC, Fiesp e Upadi. Foi professor do departamento de Estruturas e Fundações das Disciplinas Construções de Concreto e de Pontes e Grandes Estruturas da Poli-USP.

Júlio Filgueira – Ex-Secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte. Presidiu a Associação Nacional dos Secretários Municipais de Esporte e Lazer (Asmel) e foi membro efetivo do Conselho Nacional do Esporte.

Luis Paulo Rosenberg – Mestre e PhD em Economia pela Vanderbilt University (EUA). Vice-presidente de Marketing do SC Corinthians Paulista. Notabilizou-se pelo case Corinthians, considerado o mais bem sucedido de 2008.

Marcelo Rezende – Diretor da MRZD Consultoria Esportiva. Especializado em gerenciamento de projetos. Participou da supervisão de eventos do Comitê Olímpico Brasileiro e gerência de instalação dos Jogos Pan-americanos Rio 2007.

Mark Verstegen – Personalidade mundial em programas de formação de atletas de alta performance. Diretor da NFL Player´s Association. Autor do best seller Core Performance.

Mike de Vries – Consultor de marketing. Coordenou o projeto “Land of Ideas” para o governo da Alemanha, em 2006. Desenvolveu programas na Expo Shangai 2010 e, desde 2006, para instituições governamentais da África do Sul, inclusive o International Football Village, considerado o projeto popular mais bem sucedido da Copa.

Nelson Gil de Oliveira – Coordenador da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de SP. Membro do governo do Estado na Comissão da Copa 2014. Presidente da Comissão de Análise e Aprovação de Projetos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Phillip Mark Carling – Diretor de futebol da Octagon. Foi diretor de marketing do Arsenal. Definiu estratégias de comercialização e vendas de direitos de TV da UEFA Euro 2004.

Rainer Quenzer – Diretor de Planejamento da Nüssli. Responsável pelo overlay da Copa do Mundo da Alemanha (2006) e da Copa Confederações na África (2009). Elaborou o plano diretor para o Comitê Organizador da Copa da África do Sul (2010), para os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, e visual das montanhas para o esqui alpino, freestyle e snowboard.

Ricardo Gomes Silva – CEO da SStudio, MKT & Entretenimento. Produção e organização de eventos esportivos como Mundiais de Vôlei de Praia e de Beach Soccer, jogos da NBA e WNBA e Mundial da Ibsa. Mais de 25 anos na gestão de mais de 100 megaprojetos, com passagem pela Koch Tavares, Octagon e Grupo ABC.

Ricardo Leyser Gonçalves – Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento. Foi secretário-executivo para assessoramento do Comitê de Gestão das Ações Governamentais dos XV Jogos Pan-americanos e III Jogos Parapan-americanos (2007). Coordena as ações federais para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 16.

Robert Mills – Gerente de Marketing e Comunicação da ESPN Brasil. Graduado no MBA Football Industries da Universidade de Liverpool (ENG).

Scott Givens – Presidente da Fivecurrents. Dez Jogos olímpicos e 50º aniversário da Disneyland. Condecorado com a Ordem Olímpica. Consultor do COI. Escreveu o primeiro Manual Técnico de Cerimônias do COI.

O Sports Business é uma realização da Federação Paulista de Esportes e Fitness, com patrocínio da Deloitte e apoio do São Paulo Convention Bureau, Parque Anhembi, Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte, empresas associadas GMF Promoções, MRZD Consultoria Esportiva e SStudio Marketing.