Experiência de Marca

<!--:pt-->Aberto oficialmente o Sports Business 2010<!--:-->

Os avanços tecnológicos mundiais estão cada vez mais perto do Brasil. A capacidade de realização do País ganha ênfase agora no esporte com a realização dos megaeventos Jogos Mundiais Militares (2011), Copa do Mundo de Futebol (2014) e Jogos Olímpicos e Paraolímpicos (2016).

A cerimônia de abertura do Sports Business 2010, maior encontro de negócios do esporte da América Latina, e SportsBiz, feira internacional de esportes, que acontecem até amanhã (27/08), no Palácio das Convenções do Anhembi (São Paulo – SP), contou com inúmeras autoridades políticas e esportivas do cenário nacional, além de representantes de entidades dos setores de educação e turismo.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Benedito Fernandes, falou sobre a importância da realização de um evento como o Sports Business e se disse satisfeito com o interesse demonstrado pelos vários setores da sociedade. “Painéis como os que serão realizados no evento propiciarão discussões sobre políticas, meios e estratégias para o crescimento do desporto brasileiro com a organização dos megaeventos nos próximos anos”.

Da esq. p/ dir.: José Roberto Sevieri (Presidente do Grupo Cipa), Maurício Fernandez (Presidente da Abriesp e do GMF), Cel. Luiz Flaviano Furtado (Coordenador de Turismo do Estado de São Paulo), Prof. Nelson Gil de Oliveira (Presidente da Comissão da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), Paulo Lofretta (Presidente da Cebrasse - Central Brasileira do Setor de Serviços), Klaus Meinel (Diretor-Gerente da IAKS), Lauri Müller (Diretor da MDK Feiras Internacionais) e Benedito Fernandes (Secretário de EsporteLazer e Turismo do Estado de São Paulo) abrem Sports Business e SportBiz (Foto: João Pires/Fotojump).

Paulo Lofretta, presidente da Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços), reiterou o apoio incondicional ao esporte, principalmente ao trabalho que a Abriesp (Associação Brasileira da Indústria do Esporte) vem desenvolvendo para a preparação dos megaeventos, não só em relação à infraestrutura, mas principalmente em relação à cultura do esporte.

O medalhista olímpico de judô (Atlanta 96), Henrique Guimarães, que participou de outras duas Olimpíadas (Sidnei 00 e Atenas 04), atualmente Supervisor do Centro Olímpico do Ibirapuera, salientou a importância do Sports Business como um evento que vai debater não apenas a parte estrutural (material, equipamentos, infraestrutura) para a realização dos megaeventos, mas o que o esporte pode fazer pela sociedade, e qual o legado depois das grandes competições. “Temos que olhar para o atleta, dar condições a ele de chegar ao alto rendimento e brigar por resultados, caso contrário, vamos ficar fazendo festa para os outros”.

“O evento cresceu muito em qualidade”, afirmou Maurício Fernandez, presidente da Abriesp e do GMF. “O Sports Business trouxe escolas e clubes para interagir com associações, entidades de classe, secretarias de esporte e fornecedores da indústria esportiva. E é esse relacionamento que vai propiciar a formação de atletas de alto rendimento”, completa o dirigente.