Em homenagem ao aniversário da marca, comemorado em janeiro, e em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, Leite Moça lançou uma ação especial. A Moça, icônica camponesa que ilustra as embalagens e ganhou vida recentemente através da humanização digital, foi reinventada com a ajuda de oito artistas mulheres, que trouxeram suas perspectivas únicas para a criação de um mosaico que foi publicado nas redes sociais da marca.
As ilustradoras escolhidas para a iniciativa foram: Vanessa Ferreira (@pretailustra), Cathy Nuna (@nunasart), Jadi (@xjadixx), Bruna Bandeira (@bruhbandeira), Fernanda Barbosa (@verdele_art), Clara (@rabisclara), Danielly Caetano (@danycaettano) e Ellie Irineu (@ellie.irineu), e cada uma foi responsável por criar sua própria versão da personagem.
Para a marca de laticínios essa iniciativa é importante, especialmente neste mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. A ação mostra um compromisso da empresa em apoiar e valorizar o trabalho de artistas mulheres, e em promover a inclusão e diversidade em suas campanhas publicitárias e de marketing. Procuram assaim dar continuidade e esse apoio da mesma maneira que valorizam as moceiras, forma carinhosa que a marca nomeia as empreendedoras que usam o seus produtos para produzirem seus doces.
“A imagem da Moça tem inspiração em um quadro de um pintor holandês. Pensamos que seria interessante reunir ilustradoras para pensar em versões contemporâneas da Moça nas redes sociais”, afirma Victor Martins, estrategista do Content Studio Nestlé Ogilvy.
Para conferir as ilustrações feitas, basta acessar o perfil do instagram da marca @leitemocanestle.