Experiência de Marca

Goiânia embarca na onda dos rooftops

Os rooftops são bares, baladas, restaurantes e espaços de eventos que ocupam coberturas, terraços ou andares bem altos e têm a vista privilegiada da cidade como uma das suas principais atrações.

Frank Campos e Pedro Ariel

Os rooftops são bares, baladas, restaurantes e espaços de eventos que ocupam coberturas, terraços ou andares bem altos e têm a vista privilegiada da cidade como uma das suas principais atrações.

Em cidades como Nova York e Miami, que possuem uma atmosfera mais cosmopolita, esses lugares são uma forte tendência. Com a realização da Edição 2018 da CASACOR Goiás no Órion Business & Health Complex, Goiânia receberá essa novidade.

A mostra de arquitetura, design e paisagismo incluiu o Bar do Céu, no pavimento inferior ao mirante do complexo imobiliário e terá cozinha assinada pelo chef Ian Baiocchi.

“A grande tendência mundial são os rooftops, onde as pessoas podem desfrutar de uma vista maravilhosa. O Órion garante a possibilidade de ter a cidade aos seus pés e os goianos vão apreciar e muito essa nova experiência”, avalia o diretor nacional  de conteúdo do evento, Pedro Ariel, presente na apresentação técnica da mostra goiana de 2018, realizada no dia 1° de março para arquitetos e a imprensa.

Tradicionalmente realizada em casarões, edifícios históricos e edificações de poucos pavimentos, a CASACOR inova e aposta este ano em um ambiente completamente diferente, um empreendimento vertical que se destaca pela modernidade e tecnologia.

Pedro explica que a última edição da CASACOR Rio De Janeiro teve experiência semelhante, mas em um prédio de 20 andares. “Com seus 50 níveis, o Órion é um marco arquitetônico para Goiânia, é um símbolo de poder econômico, que mostra a força do estado de Goiás, do agronegócio e da economia da população”.

Ariel também destacou as diversas de possibilidades que as plantas livres do empreendimento oferece, pelo fato de ser um projeto comercial. “Como as salas não possuem divisórias, teremos ambientes enormes, e oportunidades criativas infinitas”, frisa. Com o tema Casa Viva, a mostra está prevista para ser realizada entre os dias 4 de maio e 13 de junho e promete surpreender o público com 43 ambientes, começando pelo Shopping onde ocupará dois pavimentos com a bilheteria e a praça de eventos.

Os demais decorados serão instalados do 38º, 39º e 40º andares, esse último terá além dos ambientes, o café e o restaurante. Na cobertura, estará o Bar do Céu que permanecerá funcionando após a exposição.  “Desejávamos um lugar diferente e o Órion tem um conceito moderno, com uma estrutura já pronta e vai ao encontro do objetivo da CASACOR que é inovar sempre”, detalha Sheila Podestá, empresária que está à frente da organização da mostra.

Durante a reunião técnica do evento realizada último dia 1 de março, Sheila pontuou também os benefícios em realizar a CASACOR em um empreendimento novo: “Nós não teremos o período de demolição, o que nos garante um ganho de tempo, além de uma infraestrutura pronta e moderna, como a parte elétrica que estará a nossa disposição”.

O diretor do Órion, Frank Campos, explicou também, que todo cuidado que tiveram com a logística durante as obras do empreendimento, também será aplicado nesta fase de obras e construção dos ambientes. “Queremos garantir a todos os envolvidos e à população, a qualidade nos processos, principalmente no que se refere a trânsito de materiais e pessoas”.

Quando for aberta ao público, oito elevadores dos 30 do empreendimento estarão disponíveis para os visitantes da CASACOR, além de dois pavimentos de garagem com 300 vagas. “Caso sejam necessárias, podemos ir ampliando as vagas de estacionamento, visto que são modulares e chegam a 1.400 vagas no total”, detalha Frank. A CASACOR será a primeira abertura ao público, uma vez que o empreendimento será inaugurado oficialmente em 1° de agosto.