Basta dar uma volta ao redor do Austin Convention Center para encontrar diversas “casas” patrocinadas por marcas e países que, mesmo não fazendo parte do calendário oficial, trazem interação (e muita diversão) para os participantes do Festival.
A Casa Brasil fica situada bem em frente ao ACC e ofereceu diversos shows e interações para os brasileiros que estão por aqui, e olha que não são poucos! Dentre as ações, destacamos o show da artista Liniker e um gigantesco painel grafitado ao vivo pelo artista Kobra.
Na Casa Peru, é possível conhecer melhor a cultura local além de tirar foto com lhamas e ganhar muitos brindes temáticos. Na Casa México, não faltam margaritas enquanto na Casa da Alemanha a tradicional cerveja faz parte de todas as rodas de conversas.
Indo para o universo das marcas, a Casa Sony reúne criatividade, tecnologia e muita interação. Foi lá que conhecemos o Aibo, um cachorro robô que tem todas as características de um pet comum. Ele pega objetos, abana o rabo e pede carinho: juro, é impossível não se apaixonar! O Aibo será vendido apenas no Japão e custa em média 9.000 dólares.
A tarde terminou na Twitter House, que oferece bebidas e comidas gratuitas e boa música. Ontem escutamos uma cantora australiana que promete roubar a cena nos próximos anos quando o assunto é música pop. O nome? G. Flip. Se pensarmos que os Hanson também surgiram aqui, é bom ficar de olho!