A Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional do Brasil e grande inspiradora de tendências, ganhou o público ao antecipar sua edição anual com a realização do Brazil Promotion Day.
Aconteceu nesta terça-feira (27), pelo segundo ano consecutivo a versão pocket da feira em São Paulo. A ação reuniu 70 expositores e mais de 1,7 mil pessoas. A próxima parada será em 17 de maio em Alphaville, local de concentração de multinacionais e sede de grandes corporações situadas nos municípios de Barueri e Santana do Parnaíba.
O público do evento conferiu os principais lançamentos e novidades em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda.
“O Brazil Promotion Day é um aquecimento do que veremos na versão nacional da feira, que acontece neste ano entre 31 de julho e 2 de agosto. Nosso público estava carente de um evento com foco em ações promocionais no primeiro semestre”, conta Thais De Vitto, diretora de Novos Negócios da Forma Promocional, empresa organizadora do evento.
Além da exposição, o evento contou com a realização de palestras gratuitas, ministradas por profissionais das principais entidades do setor, que compartilharam seus conhecimentos com 200 pessoas. Alessandra Medeiros, diretora executiva da Zum Brazil Eventos, falou aos presentes sobre ferramentas de engajamento que podem revolucionar os mais variados tipos de eventos.
“Hoje os eventos são estratégicos e ocupam uma fatia de investimento que era voltada apenas para a Publicidade. E as novas tecnologias já nos possibilitam descobrir se os investimentos feitos em eventos deram resultados”, explica Alessandra.
A segunda palestra ficou por conta de Ana Palladino Del Mar, fundadora da Omelete Inteligência. Ela questionou o público sobre experiências de compra e de como elas são importantes na manutenção do relacionamento com os clientes.
Segundo a executiva, para criar um ambiente agradável de compras é importante estimular e mexer com os sentidos dos consumidores. Existem várias formas de se criar experiências, até uma simples foto é capaz de deixar lembranças positivas de uma marca, produto ou serviço”, contou ao público.
Já para fechar o dia, Marina Maia Ribeiro, gerente de Branding e Relações Públicas da Printi, falou sobre tendências em inovação e gestão de marcas. “Precisamos ficar atentos as mudanças de paradigmas da comunicação. As empresas precisam ser diretas. É muito importante ter um propósito para a tomada de decisões”, finalizou.
O próximo Brazil Promotion Day acontece em Alphaville, em maio. Já a edição nacional da feira acontecerá em São Paulo, no Transamerica Expo Center, entre os dias 31 de julho a 2 de agosto. A visitação das duas feiras é gratuita e para mais informações acesse os sites: www.brazilpromotion.com.br/ e www.brazilpromotion.com.br/day.