A Petybon, marca da J.Macêdo, apresenta uma nova identidade visual. O lema é “menos rotina e mais inspiração”. A proposta é estimular o consumidor a sair da mesmice e criar receitas próprias, práticas e rápidas.
A ideia é que cada um descubra um estilo próprio de cozinhar, ou seja, valorize o improviso e se permita a reinventar na hora de preparo da alimentação: um exercício de liberdade. A agência responsável pela concepção foi a Narita Design & Strategy. Os produtos com a nova identidade já estão chegando aos pontos de venda.
O conceito de tradição permanece, mas com um novo viés: sem tédio e monotonia. O design das novas embalagens traz a representação de ingredientes e condimentos e, desta forma, sugere o preparo de massas de forma inovadora e personalizada: o que tiver na geladeira — dos tradicionais tomates e azeitonas até os menos usuais aspargos e aliados a diferentes temperos — pode contribuir para compor uma excelente e saborosa refeição.
O tradicional macarrão com molho sempre foi e será bom, mas também é possível inovar e incrementar as receitas e ter novas sensações. A criatividade pode ser um impulso para obter resultados surpreendentes na cozinha.
Outro aspecto considerado para a criação da nova identidade visual foi o fato de as massas alimentícias serem sinônimos de praticidade, já que têm modo de preparo simples e rápido. Com a correria cada vez maior e a necessidade de dedicação das pessoas ao trabalho, estudo, família e amigos, entre outros compromissos, a economia de tempo é fundamental.
A Petybon, atenta ao modo de vida e conectada às vontades dos consumidores, considerou então esse cenário atual para a elaboração da identidade visual. A ideia é que o tempo escasso não deve ser desculpa para deixar de ter uma excelente experiência à mesa.
A marca também inovou no formato das embalagens de penne, fusilli e ave-maria, as quais possuem uma estrutura que as permite ficar em pé, seja para exposição nos pontos de venda ou para a comodidade na hora do preparo. Nas gôndolas, o fato de as embalagens ficarem em pé facilita a identificação da marca e destaca os produtos.
Essas mudanças, no entanto, não interferem no que a Petybon mais preza: a essência dos produtos. Eles permanecem com as características que fizerem deles uma referência de mercado. Todos são de qualidade, práticos, de fácil preparo, democráticos (acessíveis e o consumidor gosta), saborosos, nutritivos e têm ótimo custo-benefício.
A Petybon, que teve a história iniciada em 1937, atua nos segmentos de massas com ovos, grano duro, integrais e lasanhas, além de cortes especiais como conchiglioni e canellonni. Desde 2003, a marca faz parte da J.Macêdo, que é a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias. A Petybon atualmente disponibiliza 19 itens no mercado.