Disseminar o debate sobre a longevidade conciliando planejamento financeiro a um futuro com saúde, qualidade de vida e bem-estar.
Esta é a proposta da plataforma da longevidade do Grupo Bradesco Seguros, que está em linha com o conceito que norteia a exposição "Diálogo com o Tempo" – apresentada pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros – em cartaz a partir de 16 de abril, na Unibes Cultural, em São Paulo.
A exposição, que segue até outubro, permitirá aos visitantes experimentarem sensações e conflitos vividos pelos idosos de forma lúdica e educativa, tendo como premissa debater as questões do envelhecimento de maneira positiva e diminuir as perspectivas desafiadoras acarretadas pelo avanço da idade.
A iniciativa proporciona uma experiência interativa e intergeracional, onde sensações limitantes vividas pelo envelhecimento e os efeitos físicos desta passagem de tempo são simuladas, oferecendo uma possibilidade de reflexão sobre um tema cada vez mais presente na sociedade: a necessidade de estarmos preparados para lidar com a longevidade da população.
O questionamento trazido pela exposição "Diálogo com o Tempo" vai ao encontro de uma das questões mais importantes da atualidade: com o exponencial envelhecimento da população mundial, é preciso desmistificar o envelhecimento frente aos mais jovens e chamar a atenção para as suas demandas.
As iniciativas do Grupo Bradesco Seguros relacionadas ao tema da longevidade – que incluem o Fórum da Longevidade, o Circuito da Longevidade e o programa Porteiro Amigo do Idoso – estão reunidas no portal Viva a Longevidade, onde são oferecidas dicas e orientações para que as pessoas conquistem um envelhecimento saudável.