Mídia

Roger Federer protagoniza campanha da Barilla

A nova campanha da empresa italiana de fabricação de massas, passa a ser veiculada com plano de mídia em TVs pagas, mídia impressa, digital e redes sociais.  <br />  

A nova campanha da Barilla, empresa italiana de fabricação de massas, passa a ser veiculada com plano de mídia em TVs pagas, mídia impressa, digital e redes sociais.  

O campeão suíço do tênis, Roger Federer, é o novo protagonista da publicidade da marca no mundo todo, que ainda adota um slogan global único: "Masters of Pasta" (Mestres da Pasta).

"Utilizamos o substantivo – Masters – no plural justamente para indicar que, com Barilla, de forma inclusiva e generalizada, todos podem se tornar um mestre em sua cozinha.", destaca Fabiana Araujo, gerente de Marketing da Barilla no Brasil.

Um "jogo de culinária" entre Federer e o chef de cozinha reconhecido com a estrela Michelin, Davide Oldani,  é o mote criativo  do  primeiro  filme  da  campanha  para  TV. A dupla tem o desafio de elaborar um prato de espaguete com molho de tomate, símbolo da simplicidade e da culinária italiana.

Filmado no Villa Arese Lucini, recanto que data do Século XVI na região da Lombardia, na Itália, o filme retrata, recheado do humor italiano, o desafio do chef Oldani – reconhecido pela alta gastronomia a preços baixos – ao tenista suíço.

A missão do jogador é fazer um  espaguete  que  agrade  ao  exigente  paladar  do  expert  italiano. O comercial será veiculado em 40 países, além do Brasil.

A gerente de Marketing da Barilla reforça: "Como no tênis, a receita para a evolução constante é composta por simplicidade, paixão e compromisso. Uma arte acessível e diária que ainda precisa de treinamento e perseverança."

Já Roger Federer revelou que a pasta faz parte de sua dieta diária desde criança. "Eu viajei por muitos países, com tradições e culturas gastronômicas diferentes, mas a pasta sempre foi um dos meus pontos de referência. É um prato fantástico, porém ainda não sei como cozinhar bem. Para dizer a verdade, quando se trata de cozinhar, estou longe da perfeição.", reconhece o tenista, que perseguirá esse objetivo nas diversas ações publicitárias de Barilla ao longo de 2018.

No Brasil, a campanha conta com a adaptação e  estratégia  de  mídia  desenvolvidas pela REF+, responsável pela comunicação multiplataforma da Barilla desde o início de 2017.

 A expectativa é impactar um público superior a 27 milhões de pessoas, somente na TV, durante a campanha.