Mirando a a Copa do Mundo de Rugby de 2019, que será realizada no Japão, a seguradora AIG fez mais uma ação com os All Blacks. Depois de #TackleTheRisk”, o time de rugby mais famoso do planeta volta ao país para falar sobre discriminação e diversidade.
A campanha “Diversity is strength” parte do princípio que se você combinar todas as cores do arco-íris o resultado será preto.
(Pausa para aula de física. Existe a cor-luz, que é radiação luminosa visível. E existe a cor pigmento, que, absorve, refrata e reflete os raios luminosos que constituem a luz. Na cor-luz, o branco é a reunião de todas as cores. Já na cor-pigmento, a usada na campanha, a mistura de todas as cores resulta mesmo em preto).
Para provar o ponto, as icônicas camisetas pretas dos All Blacks e das All Ferns ganharam um tecido inovador que, quando esticado, revela as cores do arco-íris.
Só esse produto já sera sensacional. Ele ser lançado no Japão, um país onde a legalização do casamento gay fracassou e discriminação contra a comunidade LGBT foi destacada no ano passado pela Anistia Internacional faz ser ainda mais incrível.
A campanha começar pouco tempo depois que Israel Folau, jogador de rugby dos Wallabies falou que gays deveriam ir para o Inferno, a menos que se arrependessem de seus pecados, mostra que, mais do que incrível, ela também é necessária.
Henry Ford uma vez disse que oconsumidor poderia ter o produto da cor que quisesse desde que fosse preto.
Mal sabia ele que, um século depois, uma camiseta poderia transformar isso em verdade.
Por enquanto a coleção ainda é limitada e será distribuída apenas no Japão para seguidores da @AIG_Sonpo no Twitter.
A criação é da TBWA \ Hakuhodo.