A Gatorade tem décadas de experiência energizando o futebol em todos os níveis. Agora, a marca está lançando uma nova campanha internacional intitulada “Everything Changes”, e o primeiro produto da marca específico para o esporte, Gatorade Football Energy.
A campanha “Everything Changes”, de Gatorade foca na mudança que ocorre quando os colegas de time de um clube de futebol se tornam rivais.
O anúncio de TV mostra a história de jogadores do FC Barcelona Lionel Messi e Luis Suárez, que são ótimos amigos e treinam juntos até o momento de jogarem um contra o outro. Embora seus respectivos objetivos mudem, a nutrição com Gatorade não muda.
“Tenho uma ótima experiência trabalhando com a Gatorade. Luis e eu somos muito competitivos, sempre queremos vencer, então colocamos de lado nossa grande amizade quando competimos um contra o outro. Cuidar do corpo é muito importante para nós, e focamos na nutrição esportiva adequada e na hidratação certa. Gatorade é nossa principal parceira e nos ajuda em tudo isso.”, disse Messi.
A campanha integrada também mostra a superstrela do time nacional brasileiro e atacante do Manchester City, Gabriel Jesus. A ativação será apresentado em vários países da América Latina, Europa Ocidental, Ásia, México, Oriente Médio e nos EUA, e se estenderá além da TV para mídias impressas, digitais e sociais, pontos de venda e muito mais.
“É sempre divertido competir com um bom amigo como Leo. Trabalhando com Gatorade, sei a importância da nutrição e hidratação com os produtos certos para me ajudar a otimizar o desempenho durante treinos e partidas.”, declarou Suárez.
“Criado no laboratório, comprovado no campo” não é simplesmente uma frase de efeito – é a história da origem do Gatorade. Os cientistas do Gatorade Sports Science Institute (GSSI) estudam atletas do mundo inteiro para garantir que a Gatorade entenda os fatores que determinam o desempenho e como a nutrição esportiva pode ajudá-los a atingir seu potencial como nenhuma outra marca esportiva do mundo.
As descobertas do GSSI são usadas para descobrir as últimas pesquisas confiáveis, revelar insights e ajudar a desenvolver produtos de nutrição esportiva e hidratação que ajudem a maximizar o desempenho do atleta.
Utilizando as pesquisas do GSSI sobre jogadores de futebol, como Messi e Suárez, Gatorade desenvolveu seu primeiro produto específico para o esporte, o Gatorade Football Energy.
O Gatorade Football Energy foi desenvolvido para jogadores de futebol, desde amadores até níveis profissionais, e tem uma combinação de carboidratos, eletrólitos e líquidos, especialmente formulada para jogadores de futebol.
O produto está disponível para todos os atletas dos EUA por meio do site Gatorade.com e estará disponível em lojas de varejo no México e no Brasil em 2018 antes do lançamento em outros países latino-americanos.
Além de desenvolver produtos com respaldo da ciência para jogadores de futebol, Gatorade também está oferecendo a jogadores amadores a oportunidade de mostrar suas habilidades ao mundo.
Pelo terceiro ano consecutivo, Gatorade está patrocinando e organizando o torneio anual de Futebol 5v5 de Gatorade, que introduzirá pela primeira vez uma chave feminina este ano. Mais de três mil times de mais de 20 países da América Latina, Europa e América do Norte competirão pela chance de ganhar o Campeonato Global 5v5 da Gatorade em maio, em Barcelona, Espanha.
Como em anos anteriores, os jogadores de times qualificados poderão vivenciar o que há de mais recente em inovação da Gatorade, incluindo o produto Gatorade Football Energy.
Para obter mais informações sobre a campanha de futebol global, novos produtos e as últimas informações da líder internacional de nutrição esportiva, os fãs podem acessar o site Gatorade.com e os canais sociais da marca.