Para comemorar os 30 anos de história, Sazón, marca da Ajinomoto do Brasil, lança a campanha “Há 30 anos espalhando o amor”, criada pela agência Dentsu Brasil.
O tempero, que oferece praticidade ao preparo de refeições, conquistou um papel importante na vida dos brasileiros.
E, para relembrar esses momentos e enfatizar que Sazón ajuda a espalhar o amor por meio do sabor, as peças resgatam a música “É o amor”, marco na comunicação da marca nos anos 90 e tema do produto durante anos.
“Poucas marcas chegam ao aniversário de 30 anos e queríamos celebrar essa data com algo que trouxesse a memória afetiva dos consumidores. A ideia de trazer de volta a música ‘É o amor’ nasceu disso, pois é um dos grandes hits da música brasileira e durante tanto tempo foi tema do produto e fez parte da história da propaganda. Optamos por usar só a melodia, e não a música cantada, para trazer de forma natural e intuitiva essa conexão do produto com momentos especiais das famílias.”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação da Dentsu Brasil.
“O comercial resgata o forte apelo emocional de Sazón, mostrando a evolução das relações afetivas entre familiares, casais e amigos nos últimos 30 anos, reunidos por uma refeição especial. A campanha é apenas o início das diversas ações que estamos preparando para comemorar a data.”, afirma Anna Rocha, gerente da marca.
Os filmes de 30 e 60 segundos, produzidos pela O2 Filmes, serão veiculados nos principais canais da TV aberta, na TV fechada e nas redes sociais da marca.
"Adoro desafios e tínhamos muitas missões: mostrar que a marca está no Brasil há 30 anos, que se espalhou e que contagiou a todos por meio do sabor e da música ‘É o amor’. Tudo isso em um minuto. Tínhamos de encontrar um formato que agregasse tudo, que tivesse passagem de tempo, fluidez e reunisse pessoas em lugares distintos.", comenta Kitty Bertazzi, diretora do filme, da O2.