A documentarista Adriana Ýañez é a nova integrante do time de diretores de cena da Academia de Filmes. A profissional, que se dedica há dez anos ao estudo de dramaturgia e roteiro, é especializada em trabalhar com personagens e histórias reais.
E em seu portfólio acumula a direção de comerciais para grandes empresas, como: Electrolux, Canon, Nivea, Nike, Mastercard e L’Occitane, que já somam milhões de views nas redes sociais.
Formada em cinema no Brasil e na Escuela Internacional de Cine y Televisión de Cuba, Adriana trabalhou como diretora e roteirista em projetos autorais selecionados para diversos festivais.
Produziu conteúdo direcionado ao entretenimento para os canais: MTV, ESPN, SporTV e Globo.
Interessada nas fronteiras entre a ficção e a não-ficção, Adriana acredita que narrativas reais e seus imaginários são as principais matérias-primas para a criação de filmes.
“Adriana é uma profissional multidisciplinar, que imprime uma linguagem poética e contemporânea em seus trabalhos. Estamos muito felizes com sua chegada à Academia de Filmes.”, afirma Dimitria Cardoso, diretora de atendimento da produtora.