A Harley-Davidson do Brasil promove pela primeira vez no País o Battle of The Kings, maior competição mundial de customização de motocicletas H-D. Ao todo são 250 concessionárias Harley-Davidson participantes no mundo.
O objetivo da marca em divulgar o concurso é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.
O concurso conta com a participação de 14 concessionárias autorizadas no País, que competirão entre si com seus projetos ao título de Custom King Brasil 2018.
Cada dealer customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster- Forty-Eight ou Roadster– ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil.
Como premissa, era necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta fosse voltada para peças e acessórios genuínos da marca. O budget total de customização de cada projeto não podia ser superior a 50% do valor da moto. E, por fim, uma das principais condições impostas era de que a motocicleta atendesse aos requisitos obrigatórios para rodar nas ruas, respeitando as leis do Código de Trânsito Brasileiro.
A votação do público acontece até 20 de julho, no site.
No dia 23 de julho, será realizada a apresentação dos finalistas em um evento exclusivo, em que um corpo de jurados especializados fará a escolha do Custom King Brasil 2018 e haverá a coroação dos três primeiros colocados. O grande campeão representará o Brasil na fase mundial do concurso, que acontecerá durante o Eicma, em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle of the Kings 2018.
A Harley-Davidson conta com uma divisão interna focada apenas em Parts & Accessories, ou seja, dedicada a todas as linhas de itens, peças e acessórios da marca. Todos os anos, os catálogos são atualizados e, atualmente, a marca conta com mais de 45 mil opções, para que os clientes possam imprimir a sua identidade, customizando suas motocicletas para que sejam únicas e totalmente exclusivas, uma das formas mais genuínas da expressão da liberdade e da individualidade sobre duas rodas.
Flávio Villaça, gerente de marketing da Harley-Davidson para América Latina, vê com otimismo o lançamento da competição no Brasil. “Esse ano estamos divulgando o concurso no Brasil e nosso principal objetivo é promover cada vez mais a cultura de customização no nosso País. Temos grande expectativa nessa edição pioneira, já que a maioria dos concessionários aderiu à ideia, e se empenhou muito na customização de suas motocicletas. Esse evento será também uma inspiração para nossos clientes personalizarem suas motos e para conhecerem mais a extensa gama de produtos e acessórios originais Harley-Davidson.”, enfatiza o executivo.