Pela primeira vez, uma feira de produtos naturais e empresas da agroecologia oferece um espaço de soluções de agronegócios com fintechs, agrotechs, startups, e-commerce e empresas de inovações tecnológicas para o campo como veículos elétricos e cilos ecológicos.
O Thinking Green é uma iniciativa singular do portal de notícias Organics News Brasil (ONB) que traz sua experiência com o setor de orgânicos, natural, sustentáveis, energia e inovações para criar um espaço de conectividade com o novo paradigma nos ecossistemas agrourbanos.
“O ONB é midia partner da Bio Brazil Fair Biofach América Latina, do Salão Interamericano do Veículo Elétrico e da Conferência Ethos e estamos alinhados com as novidades e os players de soluções da nova economia. A Francal recebeu com entusiasmo a proposta de realizar um fórum de inovação e montar um espaço para um hub de negócios. O ONB quer ajudar a quebrar os paradigmas materializando a informação em oportunidades práticas para empreendedores da economia verde. De uma startup de comunicação nos tornamos um fomentador de negócios, dentro dos conceitos orgânicos de geração de riqueza e bem estar social.”, explica Walter Santos, editor-chefe do ONB e diretor do Thinking Green.
Em duas ações, o Thinking Green apresenta aos expositores, empresas e público da Bio Brazil Fair Biofach América Latina um Fórum, com o cenário e tendências do agronegócio e um debate com o que tem de novo para melhorar a produtividade no campo, e um estande conceito com soluções para pequenos, médios e grandes negócios. “É o embrião de um trabalho de oportunidades de verdadeira conexão para um ambiente saudável de oportunidades, negócios e educação ao consumidor.”, diz Walter Santos.
O Fórum Thinking Green
O futuro e a conectividade no campo será dia 7 de junho, às 16h, na Arena do Conhecimento, com participação de José Pedro Santiago, agrônomo e consultor de agroecologia e conselheiro do Organis; Rafael Vieira de Sousa, Prof Dr. Da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA-USP); Jorge Espanha, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA); e Luciano de Menezes Bravo, engenheiro, é executivo e consultor de empresas ambientais e parceiro da BVB – Grupo Vector Brazil.
No espaço conceito Thinking Green, ao lado da Arena do Conhecimento, o desafio é mostrar produtos de economia verde para o campo e oportunidades de negócios – de linhas de crédito a soluções de negócios e vendas.
O espaço Thinking Green conta com a parceria da empresa de marketing e eventos Share for the Future Ecorelações.