A Feira da Sustentabilidade McDonald’s será realizada no próximo sábado, 16 de junho, em Ribeirão Preto. O evento tem como foco disseminar o conhecimento sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Entre os destaques está a ação especial para troca de óleo – a cada dois litros de óleo vegetal usado, é possível trocar por um óleo novo.
Durante a Feira, os ribeirãopretanos poderão conferir a divulgação do gibi virtual criado pelo Instituto Maurício de Sousa, que traz historinhas sobre sustentabilidade com os personagens da Turma da Mônica, contribuindo diretamente para formação de alunos das escolas municipais da região.
VEJA TAMBÉM: Turma da Mônica terá novos parques temáticos
O restaurante da Avenida Maurílio Biagi será preenchido de estandes para gerar o debate sobre o tema, como também diversas ações em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e marcas parceiras. O evento ainda contará com uma apresentação exclusiva da banda Sax in The Beats e dos icônicos personagens Mônica e Cebolinha, da Turma da Monica.
Ribeirão Preto será a quarta localidade do Brasil a receber o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do McDonald’s, que teve início em Birigui e foi expandido para Araçatuba e Barueri. A iniciativa pretende atingir outros municípios no Brasil.
Objetivos sustentáveis
Criados em 2015 pela ONU, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), devem ser implementados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos, até 2030. São eles:
Objetivos sustentáveis
Criados em 2015 pela ONU, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), devem ser implementados por todos os países do mundo durante os próximos 15 anos, até 2030. São eles:
1. Acabar com a pobreza;
2. Acabar com a fome;
3. Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos;
4. Assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade;
5. Alcançar a igualdade de gênero;
6. Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água;
7. Assegurar o acesso sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos;
8. Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável;
9. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva;
10. Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles;
11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos e seguros;
12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis;
13. Tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos;
14. Conservação e uso sustentável dos oceanos;
15. Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres;
16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes;
17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável .