Superando recordes e se reinventando a cada edição, o Festival das Cataratas estará ainda maior em 2018. Na 13ª edição do evento – que será realizada em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 20, 21 e 22 de junho – o espaço dedicado para a Feira de Turismo e Negócios, principal evento complementar, ganhou um espaço extra de 1.500 m² em relação ao ano passado.
Parte dos estandes já está comercializada, mas ainda há espaços disponíveis para os expositores. Uma oportunidade para participar de uma grande vitrine de produtos e serviços do turismo nacional e internacional.
Entre as novidades da edição está a realização de Rodadas de Negócios com operadores da América Latina, o que deve gerar um grande volume de investimentos.
Em 2017, nos 209 estandes 1780 expositores apresentaram mais de 1176 marcas, entre agências de viagens, operadores de turismo, empresas aéreas, meios de hospedagem e de gastronomia, destinos, atrativos, entre outros. Para este ano, a expectativa dos organizadores é de superar estes números e os mais de 8 mil participantes registrados no ano passado.
Outro atrativo desta edição será o Salão do Oriente Médio, cuja embaixadora é a jornalista Lú Braga, mentora do blog “Na Segunda a Lú Começa”, que retrata diversos assuntos relacionados ao mundo árabe. Tudo a ver com Foz do Iguaçu, cidade que abriga a segunda colônia árabe na América.