A Copa do Mundo segue firme e forte na Rússia, mas enquanto o torneio da Fifa vai se aproximando aos poucos de suas últimas partidas outros grandes eventos esportivos seguem acontecendo.
Um deles é o Torneio de Wimbledon, campeonato inglês de tênis e um dos pontos sagrados do grandioso circuito de Grand Slam, que iniciou os trabalhos no último dia 25 de junho e arranjou uma maneira um tanto inusitada de divulgar sua realização no Snapchat.
A rede social divulgou em sua plataforma um novo jogo onde o usuário pode disputar uma partida de tênis com ninguém menos que Serena Williams.
A “interação” se dá por meio dos avatares de Bitmoji no Snapchat Lenses, onde a câmera de celular usa de realidade aumentada para projetar uma “quadrinha” em qualquer lugar escolhido pelo usuário.
A notícia foi divulgada no Twitter oficial do torneio pela própria tenista, que se diverte com as possibilidades de jogar contra si mesma.
De acordo com o Digiday, o jogo é tecnicamente uma parceria entre Wimbledon e o Snapchat ao invés de um mero comercial, pois a organização do campeonato não pagou a rede social para criar a ferramenta.
Quem ganha bastante com isso é a própria plataforma, que após ver o Facebook copiar seu modelo para o Instagram vem tentando remodelar sua identidade à partir de um maior uso da tecnologia de realidade aumentada.