Visando complementar a estratégia multicanal da empresa, a Natura estendeu a parceria com o Pinterest, rede social focada na descoberta e na coleção de imagens, para as lojas físicas da marca. A funcionalidade será testada em projeto piloto na loja do Shopping Villa Lobos, em São Paulo.
Para o relançamento da linha Aquarela, a loja passou a contar com Pincodes (um código personalizado que, quando escaneado por meio do aplicativo da rede social no celular, leva o usuário para um conteúdo exclusivo no perfil Maquiagem Natura). Dessa forma, os consumidores que visitarem esta loja terão acesso a conteúdos exclusivos, como dicas e tutoriais, ao mesmo tempo em que podem experimentar os produtos.
A iniciativa busca enriquecer a experiência de compra do usuário por meio da multicanalidade, tornando-a cada vez mais integrada ao conteúdo oferecido pela empresa no mundo digital.
"Como o Pinterest já é fonte de inspiração para as nossas clientes, queremos proporcionar uma experiência de compra ainda mais completa, adicionando conteúdo à essa atividade.", explica Murillo Boccia, diretor de negócios digitais da empresa. Segundo ele, o objetivo é levar soluções criativas para fortalecer o relacionamento com o consumidor, aspecto fundamental para a Natura.
A intenção da página da Natura na rede social é falar sobre tendências, divulgar lançamentos e produzir conteúdo informativo. Em Maquiagem Natura, estão disponíveis tutoriais, eventos, looks, campanhas e outras imagens para inspiração das usuárias.
O Pinterest é um aplicativo de imagens para encontrar ideias, como, por exemplo, inspiração para beleza e cabelo, receitas de comida, decoração para o lar etc. Mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Pinterest todos os meses, com 100 bilhões de ideias salvas em várias categorias.