A Copa do Mundo da Rússia terminou e consagrou a França campeã do mundo mais uma vez em uma bela vitória contra a Croácia em Moscou.
O bicampeonato francês, porém, foi também muito celebrado pela Nike, que pela segunda vez em sua história patrocina e é responsável pelo uniforme de uma seleção campeã do mundo – a primeira vez foi justo com o Brasil, no já longínquo ano de 2002.
Não por acaso, a vitória francesa no torneio realizado pela Fifa virou o pontapé para inúmeras ações da marca no território francês. Até o momento, por exemplo, a Nike já lançou dois comerciais que comemoram a adição da nova estrela no manto francês: a primeira, que mostra a confecção do novo elemento no emblema francês, o faz sob uma crescente de gritos da torcida nacional.
Já a outra peça lançada pela fabricante de produtos esportivos é mais ligado ao caminho francês até a taça. Intitulado “We Won It in France” e concebido pela Wieden & Kennedy Amsterdam, o vídeo de quarenta segundos é uma grande narração que relembra que o brilho desta nova geração de jogadores franceses não surgiu do nada e sim veio das ruas do país, das cidades de Marseille até Lille – que são mostradas no azul da camisa do time e de fato revelaram alguns dos principais astros da Seleção.
A peça mais chamativa criada pela marca, porém, foi feita em um local muito específico.
Desde sábado, um outdoor montado do lado de fora do Stade de France – estádio inaugurado para a Copa de 1998 – liga o nome de Kylian Mbappé, a principal e jovem estrela da Seleção campeã deste ano, à primeira taça vencida pela França no torneio, que aconteceu justamente no local onde a publicidade foi montada.
A peça, que coloca o jogador à frente da bandeira do país, diz que “98 foi um grande ano para o futebol francês.” porque “Kylian nasceu” neste ano.