Mídia

McDonald's busca inspiração em filmes de terror

A DM9DDB apresenta o filme "Doce Perseguição", que tem como referência o cinema do gênero de terror da década de 70, mas com um toque de modernidade.

Para comunicar a chegada do McFlurry Ovomaltine Rocks e o do Caldo & Freddo Ovomaltine, novidades do McDonald's de todo o Brasil, a DM9DDB apresenta o filme "Doce Perseguição", que tem como referência o cinema do gênero de terror da década de 70, mas com um toque de modernidade.

O vídeo foi rodado na Sala São Paulo e pode ser visto no link.

"Ovomaltine e McDonald's fazem uma parceria de sucesso há algum tempo e nada melhor que trazer um conteúdo de entretenimento para apresentar as novas sobremesas, de uma forma lúdica e fun, misturando o lado divertido das duas marcas.", afirma o VP de Marketing do McDonald's, Roberto Gnypek.

"Como todo filme B, 'Doce Perseguição' foi rodado com baixíssimo orçamento. É uma releitura contemporânea desse gênero cinematográfico. Mais do que de divulgar novos produtos, nosso objetivo foi entreter o público com conteúdo impactante, fora da nossa zona de conforto. Nesse caso, foi a união perfeita de uma marca cultuada como McDonald’s com o cinema cult da época.", explica Adriano Alarcon, VP de Criação e Conteúdo da DM9DDB, que também assina a direção de cena.

Para a produção do filme foi construído um mock-up gigante de uma formiga, propositadamente com a mesma aparência nada usual e exagerada do cinema daquela época.

Um pôster retrô também foi criado para gerar suspense e divulgar a estreia do filme nos canais digitais da marca.