Em busca de gestão integrada e maior controle efetivo do negócio, o Fluminense fechou parceria com a MFPlai, empresa especializada em gestão comercial e de franquias, para operar a loja oficial do clube, por intermédio de sua associada 4 Flu, empresa comandada por tricolores, que também gere a loja on-line.
"A ideia de uma rede integrada, com lojas físicas e on-line, serve para ampliarmos os pontos de contato com o torcedor de forma inteligente e sustentável. Acreditamos que será uma plataforma de negócios mais robusta para possíveis franqueadores e licenciadores de produtos, o que vai nos permitir oferecer mais produtos de qualidade para os tricolores.”, disse Lucas Sodré, coordenador de Marketing do Fluminense.
A MFPlai é referência no mercado comercial de lojas varejistas voltadas para o esporte, com cerca de 100 lojas administradas. A 4 Flu foi criada para gerenciar a loja on-line e o estoque, à medida que a franquia ganhe capilaridade.
A intenção da parceria é criar novos pontos de venda e dar ainda mais suporte para os que já existem (Nova Iguaçu, Brasília, Laranjeiras e a nova loja on-line).
"Nosso intuito é trazer ao clube uma estratégia de expansão e fazer das lojas licenciadas um negócio estruturado, utilizando nossa retaguarda formada por bons profissionais, que hoje tem uma carteira de aproximadamente 100 lojas físicas e duas on-line, além do nosso bom relacionamento com shoppings e aeroportos.", avaliou Priscila Schmidt, gerente de Expansão da MF Plai.
O Fluminense segue proprietário e gestor de sua loja oficial e convoca a torcida a sempre adquirir produtos licenciados, nas lojas oficiais, seja a loja.fluminense.com.br, uma loja física ou nos pontos de venda montados em todos os jogos do Fluminense no Maracanã.
Interessados em abrir uma loja oficial do Fluminense já podem solicitar o projeto por meio do e-mail [email protected].