Nesse ano, o Mickey, personagem mais icônico de todos os tempos completa 90 anos, e, para celebrar essa data, a Zaxy, criou uma linha exclusiva de sandálias e bolsas.
E para deixar esse lançamento ainda mais especial, o coletivo Mooc se uniu à marca para desenvolver uma campanha que traz à tona toda a nostalgia da história do Mickey.
A campanha será exibida nas redes sociais de Zaxy na primeira quinzena de setembro.
Muito mais do que apenas um shooting de moda, o Coletivo criou um projeto de retrospectiva com mood urbano e baseado em campanhas antigas. As fotos seguem três estilos diferentes com elementos únicos, como ilustrações minimalistas inspiradas nos episódios do personagem, pop art em formato de história em quadrinhos e imagens em preto e branco com objetos em destaque colorido, que remetem à década de 20, quando o Mickey foi criado.
O coletivo Mooc é formado por oito criativos, dentre DJs, produtores, fotógrafos e stylists, que se uniram com o objetivo de mudar o mundo. Ligados à arte e cultura, eles buscam, por meio dos seus projetos, expressar o lifestyle do jovem negro e transformar a maneira como ele é representado na mídia.
A nova coleção de Zaxy traz um modelo de sandália confortável e urbano, com uma faixa larga no cabedal e outras duas finas que se ajustam no tornozelo e fixam o pé. Disponível em duas estampas diferentes em tons monocromáticos de amarelo, rosa e preto, e bicolor em preto e vermelho, pelo preço sugerido de R$ 59,99.
Já as bolsas são estruturadas e redondas com estampa do rosto do Mickey e acompanham um chaveiro cheio de charme com formato da clássica mãozinha do personagem. Disponível nas cores preta, off white, vermelha e rosa com preço sugerido de R$ 149,99.