Experiência de Marca

Vogue Fashion’s Night Out vai agitar Brasília

O evento desembarca no Brasília Shopping com um circuito <em>fashion</em> que inclui desfiles, <em>trend talks</em>, encontro com personalidades, bate-papo com editoras da revista de moda mais badalada da cena <em>fashionista</em>, entre outros.

Dois dias de frisson! Em 2018, o Brasília Shopping celebra a moda trazendo o "Vogue Fashion’s Night Out" pelo segundo ano consecutivo à Capital… e em dose dupla!

Na sexta-feira e sábado, 14 e 15 de setembro, o VFNO desembarca no centro de compras com um circuito fashion que inclui desfiles, trend talks, encontro com personalidades, bate-papo com editoras da revista de moda mais badalada da cena fashionista, vendas especiais, música e atrações imperdíveis.

Entre elas, estão Karol Conka tombando com uma conversa com o público sobre moda e diversidade no primeiro dia do evento. Paulo Borges, idealizador e diretor criativo da SPFW, também brilha na tarde da sexta-feira em um talk sobre o mercado da moda.

O VFNO Brasília é aberto ao público e agita a cidade com quem faz e vive a moda. Uma das novidades da edição 2018 é a balada Mistura Fina no sábado.

A programação do dia 14 contempla workshop com a maquiadora oficial da Sephora, Carolina Zaia; música com os DJs Muha e Karla Testa e talk com o Team Vogue. Sílvia Rogar, editora-chefe da revista; Camila Garcia, redatora-chefe; Renata Garcia, editora digital da plataforma Vogue; e o estilista e personal stylist Rodrigo Grunfeld trocam ideias sobre os segredos dos looks das celebridades.

Rodrigo é responsável pelo styling de celebridades como Fernanda Lima, Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Cleo Pires, Yasmin Brunet e Juliana Paes.

Ele também assinou figurinos de programas como Amor & Sexo, SuperStar e PopStar. “Moda é comportamento, é sentimento, é arte. Ela derruba fronteiras, estimula descobertas e redescobertas e o VFNO Brasília é uma conexão entre a nossa cidade e o universo fashion.”, pontua Renata Monnerat, gerente de Marketing do Brasília Shopping.

Renata adianta que os talks serão descontraídos, mas com muito conteúdo.

“Paulo Borges e Rodrigo Grunfeld são ícones que sabem ler e antecipar movimentos, tendências e comportamentos. Teremos conversas fascinantes para quem curte moda.”, adianta Renata. E por falar em papo bacana, no sábado tem Caio Braz no VFNO.

Conhecido pela irreverência e bom humor frente às câmeras, Caio apresenta o GNT Fashion e tem um blog no qual também compartilha experiências com a moda e o hobby por viagens ao redor do mundo. “Caio já apresentou mais de dez semanas de moda pelo GNT e tem um papo muito animado, astral e falará sobre fashion talks.”, acrescenta Monnerat.

Nos dois dias de VFNO, o Team Vogue circulará pelas principais lojas e corredores do Brasília Shopping, prestigiando ações e ativações das lojas e marcas, que exibirão produtos hits para o Verão 2019 selecionados previamente por stylists da revista. Estes itens ganharão a tag ‘Vogue Indica’.

A manhã de sábado será especial para quem curte carros. Um encontro de automóveis da marca Mini reunirá proprietários e fãs dos esportivos, na área externa do Brasília Shopping (entrada voltada para o Setor Hoteleiro). O point terá um spot fotográfico com registros de Paula Carrubba, fotógrafa de moda. 

Desfiles

O segundo dia de VFNO também reserva um mais um bate-papo com o Team Vogue. Dessa vez, as editoras falam sobre as tendências para o Verão 2019, comentando um desfile de looks especialmente selecionado pela equipe de stylists da revista. E por falar em desfiles… eles trazem atrações à parte. Rafael Zulu e Ellen Jabour estarão na passarela em participações surpresas.  Lilica & Tigor, Lez a Lez e Avanzzo desfilam as coleções na sexta-feira. 1+1, Twenty Four Seven e Colcci, no sábado. O desfile da 1+1 terá talentos mirins que já brilharam no The Voice Kids.

E como os desfiles exibem, além do repertório das marcas para a nova estação, uma série de conceitos, sensações e elementos que celebram a moda, a área destinada a eles promete surpreender. Projetada pela Multi (agência de eventos), a cenografia construída com papercraft, arte que possibilita peças tridimensionais e geométricas inacreditáveis, trará ao VFNO uma proposta artística que namora com a moda.

“O papel é um coringa. Karl Lagerfeld e Marc Jacobs já lançaram mão desse recurso em desfiles. Aliando formas, texturas, luminosidade e fusão de técnicas, os artistas do Studio Craft trarão uma arte sustentável para a passarela e para o nosso palco principal, tudo 100% reciclável.”, observa Renata Monnerat. Uma instalação que reflete o que a moda tem de mais surpreendente, se multiplicar por meio de novos olhares, vai conquistar o público que curte fotografar e ser fotografado.

Música e balada Mistura Fina

A música também tem um crush com a moda. As pick up’s do VFNO Brasília estão sob o comando de dois DJ’s queridos no quadradinho: Karla Testa e Muha. Eles se revezam nos dois dias de evento, animando a cena fashion. Um dos destaques da segunda edição do Vogue Fashion’s Night Out é a balada Mistura Fina, que encerra a noite de sábado com Chico Aquino e outros DJs que arrasam na festa, que é sem dúvida uma das mais badaladas de Brasília.

Com disc jockeys experts em misturar estilos e abrir portas para diversidade, as edições da Mistura Fina sempre se destacam pela originalidade. Sua estética retrô futurista já é uma marca conceito da cidade. A entrada na balada é gratuita, mas para ter acesso à área da badalação é indispensável a apresentação de um QR Code, que está disponível na plataforma Sympla. O bar terá drinques astrais e fashionistas com preços especiais.